Minha Escolha:
Procure por Tag:
Nenhum tag.
Fique a Par:

Fui, gostei e conto pra você


Semana passada eu fui jantar com a Elis e o Percy Glaser, donos da revista Vinícola, no bistrô francês L’Épicerie. Eu curti meu pedido, o mignon com molho poivre e finalizando com o melhor pudim de leite com receita autenticamente francesa que já provei. Minha dica de hoje é você já fazer sua reserva para o jantar de quarta-feira, dia 28 de setembro. Eles promovem em parceria com a importadora ÉPICE, um jantar harmonizado com a presença do diretor de exportação da Épice, Louis Blanchard, e do Embaixador no Brasil do Champagne Cristal de Louis Roederer, Luli Dias.

Chiquérrimo não é? A restauratrice Fanie Delatte já me contou que serão cinco vinhos franceses para acompanhar clássicos da elegante e refinada culinária de seu país de origem.

O cenário enogastronômico abre com uma Mise en bouche (Cesta de pães, manteiga de Roquefort, geleia de tomates, tapenade e pistou) com o rosé Ted the Mule 2013 – Grenache-Cinsault – Vale de Rhône, para acompanhar.

Chegando mais perto do litoral, na sequência, a Pescada amarela poêlée, com molho holandês e aspargos será harmonizada com duas opções de branco, o Ted the Mule 2013 – Chardonnay-Viognier – Vale de Rhône e o Chablis 2013 – Chapelle Royale – Borgonha. Uma Sopa de cebola com torrada gratinada com Emmental, acompanhada do tinto Ted the Mule 2013 – Syrah-Grenache – Vale do Rhône, precede o prato principal da noite. E para acompanhar o clássico prato francês Boeuf bourguignon Tradicional, o escolhido foi o Crozes-Hermitage 2008 Les Brunnelles – Vale do Rhône.

Para finalizar o jantar, como sobremesa, Crème Brûlée.

O jantar tem um custo de R$120 por pessoa + serviço. As reservas podem ser realizadas pelo telefone 41 3079 1889, após as 16h. Valet no local a um custo de R$20. Rua Fernando Simas, 340, no Bigorrilho.


© 2023 by Mary Schaffer. Desenvolvido por NScom.