Minha Escolha:
Procure por Tag:
Nenhum tag.
Fique a Par:

Bodebrown parceira da boa mesa


Salve Maria Amélia Cavalcanti, a nordestina que no alto de seus 90 anos inspirou o nome da cervejaria Bodebrown. Seu neto, o cervejeiro Samuel Cavalcanti, quando pensou em abrir uma cervejaria, queria um nome de inspiração holandesa. Mas sua avó disse que a raiz familiar vinha da criação de bodes. Um pouco encabulado, aceitou o conselho e aí esta a premiada cervejaria Bodebrown que esta lançando um novo projeto, unindo boas mesas e bons copos. Eleita para o trabalho, o Biére de Table, uma série de cervejas gastronômicas, criadas em parceria com chefs reconhecidos, a partir de ingredientes que estão em destaques nos seus pratos. A primeira delas é a La Grisette Supérieur, colaboração do cervejeiro da Bode, Samuel Cavalcanti, com a chef Vania Krekniski, do restaurante Limoeiro Casa de Comidas. Pra você conhecer de perto esse sucesso que eu fui experimentar ontem com um grupo de jornalistas, agende seu jantar, na terça-feira (4/10) ou quarta, às 19h30.

O menu traz duas entradas, um prato principal e duas sobremesas. O preço é de R$ 100 por pessoa, incluindo todos os pratos e duas garrafas de 330 ml da La Grisette Supérieur.

A grande estrela que harmoniza com a cerveja é um prato premiado: o Garganelli com ragú de linguiça de Prudentópolis e trigo sarraceno. A chef Vania Krekniski brilhou quando foi considerado o melhor do Paraná pelo Prêmio Brasil Sabor 2016. Ele nos contou que fez um cardápio em toques de frutas, defumados e queijos, com presenças de ingredientes mais potentes mas ao mesmo tempo leve. O mais sensacional que eu achei, é que ela utiliza muito os ingredientes da região circunvizinha, pra deixar tudo com aquele aroma e sabor da cozinha de casa da vó.

A sequência traz como entradas: Ravioli recheado de mousseline de batata salsa na manteiga, amêndoas e uvas e Biscoito de fubá, espuma de queijo, farofa de uarini e rapadura. Depois do Garganelli, chega a vez das sobremesas. São elas: Panna cotta com doce de butiá e coco de butiá e Sopa de açaí e framboesa com chantilly de bala de banana, que ela compra do produtor um pouco antes do ponto do corte de bala pra ficar macio com o creme.

Olha, eu te aconselho a sair do circuito batido do centro e conhecer essa casinha de madeira encantadora e com uma das melhores gastronomias de Curitiba.