Minha Escolha:
Procure por Tag:
Nenhum tag.
Fique a Par:

Bulleit no +55


Noite de sexta feira, avenida Vicente Machado ferve com centenas de jovens de todas as tribos que se empilham nas calçadas, bebendo, fumando muito e fazendo algazarra.

Muda a cena, entrando no bar +55 o clima é de festa descontraída, como se eu tivesse atravessado um portal magico. Viemos para conhecer o wiskey BULLEIT Bourbon, nascido no Kentucky e cheio de aromas de carvalho doce e com um paladar suave lembrando noz moscada e caramelo, numa sutileza e complexidade únicas.

O guest bar do +55 estava recebendo um simpático garotão carioca, o Paulo Freitas, pra quem não conhece, chefe de bares do Copacabana Palace . Isso mesmo, o gajo tem 10 anos de experiencia em bares no Brasil e no mundo, o que o qualifica a ser o Embaixador da Bulleit no Brasil.

E não é só isso não, senhores e senhoras! Ele ganhou o World class em 2012 que é o maior campeonato de coquetelaria do mundo. O bar tender residente do +55, Vinicius Kodama estava radiante com a experiência de trabalhar com o Mister Freitas. Em seus cinco anos como mixologista, o Vini passou por casas da cidade como Tiger Cocktails e Le Voleur de Vélo. Quando morou no Canadá, em Vancouver, passou pelos bares Diamond e Mamie Taylor, antes de retornar à capital paranaense. Dupla de gigantes, respeitável público...

Mas vamos aos drinks: Abrem-se os trabalhos com um shot cowboy para limpar as papilas dos mais entendidos (eu observo, pergunto, escrevo e fotografo...). Primeira parada, Chamomile Julep: Bulleit, Syrup de camomila e hortelã. Próximooo, Boilmaker: cerveja e shot de Bulleit.

Sucessos da noite, Kentucky Mule: Bulleit, limão, ginger ale e bitter; Manhattan: Bulleit, vermouth, bitter aromático e casca de laranja. E heis que o mago Paulo Freitas cria um novo drink, com frutas vermelhas... Enfim, boa noite anjinhos!!!


© 2023 by Mary Schaffer. Desenvolvido por NScom.