Minha Escolha:
Procure por Tag:
Nenhum tag.
Fique a Par:

Nearly News luxuosos


Foi quando eu morei em Londres que tomei contato pela primeira vez com as sofisticadas lojas NEARLY NEWS, ou roupas de grandes grifes vendidas em second hand. No começo tive que vencer meus preconceitos curitibanos e reconhecer que a ideia era genial. Décadas depois, essas maravilhas estão se posicionando dentro do nosso mercado e ganhando força. Aqui no Brasil são conhecidos como Brechós de luxo e são cada dia mais procurados por quem sonha em desfilar com peças originais de grife espetaculares a preços mais acessíveis. Fui visitar o Ateliê Vintage, nas Mercês, que eu achei o mais requintado e bem posicionado, afinal é filho do closet da mega chic Clemilda Thomé. As poderosas Márcia Almeida e Andrea Omeiri, da Bazaar Fashion, fazem a curadoria e apoio técnico da loja. Aqui entram mulheres executivas entre 30 e 50 anos, com bom poder aquisitivo e claro, muuuuito bom gosto. Para esse público mais selecionado, a qualidade precisa ser impecável. As ofertas são irresistíveis: vestidos de grifes internacionais como Marc Jacobs e Valentino saem por menos de um terço da metade do preço original.

Numa rápida passada de olhos vi etiquetas Prada, Dior, Armani e Burberry se misturando a marcas menos conhecidas e sofisticadas, de preço mais amigável. Um vestido de festa curto da Prada, por exemplo, sai por R$ 700. Um vestido de festa todo bordado, from Barcelona, sai por R$5oo,oo.

E as bolsas...ahhh! Essas são irresistíveis, pelo menos para mim que tenho uma fixaçãozinha por elas: Chanel, Prada, Gucci com preços de o cartão de crédito sair da bolsa sem nem perceber.

Quando contei para as meninas da Vintage que eu estava pensando em escrever algo sobre o tema, elas me levaram a um templo sagrado da loja, aqueles invendáveis, onde o Mastercard não compra: peças com história e vida própria. Socorroooo! Um Blazer Moschino que é uma verdadeira obra de arte surreal e que foram confeccionados apenas 12 peças numeradas e catalogadas, e as pessoas que compraram tem seus endereços e nomes registrados para serem localizados em caso de exposições futuras.

Uma camisa Versacce com desenho do próprio, inclusive num filme sobre a vida de sua irmã Donatella o icônico fratello estava vestindo a coloridíssima “camicia”.

#moda

© 2023 by Mary Schaffer. Desenvolvido por NScom.