Minha Escolha:
Procure por Tag:
Nenhum tag.
Fique a Par:

Tempo de decorações Natalinas

Eu sou absolutamente apaixonada pelo Natal e enfeito minha casa já no começo de novembro que é para poder curtir muito essa que é a festa mais charmosa de todas! Carregada de importantes significados e valores para as famílias cristãs, a noite de ceia costuma ser de muitas alegrias, deliciosas comidas com amigos e familiares reunidos. E para receber bem, a decoração natalina de casa é um dos requisitos mais importantes.

Quem me deu boas dicas foi a sócia da loja Cosy Home e designer de interiores Nitsa Vianna. Primeiramente pensar em todos que estarão presentes no grande dia. “O mais importante é a família participar deste momento; se tem crianças, é bacana fazer algo voltado para elas como trazer elementos divertidos com personagens ou com cores vibrantes para a decoração”. Na opinião da designer, na hora de decorar a casa vale tudo. O legal é misturar; nesse caso o ‘mais, é mais’! Eu particularmente gosto da casa bem cheia e decorada.

E como pensar na decoração? Por onde começar? Daí a Nilsa me disse que no Natal é bacana criar uma história, os objetos e a decoração tem que ter um charme e podem ser adquiridos aos poucos; cada ano acrescentando um elemento que tenha a ver com o ano que se passou para aquela família. Esse é o início de tudo quando pensamos em decoração". Para ela, o que não pode faltar é muita luz, um presépio – para lembrar o verdadeiro motivo do Natal e a família reunida.

Para quem gosta de um estilo mais clássico, a dica é usar os tons de dourado e vermelho. Para os mais modernos, as figuras natalinas mais divertidas, misturadas em tons de preto e branco ou vermelho e branco, podem ser uma ótima escolha.

Fotos: minha arvore de Natal e no topo os dois primeiros sapatinhos de minhas netas Maria Helena e Victoria


© 2023 by Mary Schaffer. Desenvolvido por NScom.