Minha Escolha:
Procure por Tag:
Nenhum tag.
Fique a Par:

Encerrado LABmoda


Estou realmente impressionada com o bom resultado que o LABmoda obteve. Acho que essa é a prova de que estávamos carentes de um evento desse porte, pois a moda do Paraná ficou órfã com o fim do Crystal Fashion. Tantos anos depois, essa é agora uma das maiores vitrines da moda autoral da capital paranaense, que encerrou a sua 7ª edição computando a participação de 49 marcas de estilistas, designers e artesãos curitibanos e de HUBs de todo o Brasil. Estima-se que 38.500 pessoas visitaram o LABmoda, no Pátio Batel. Teve muitas coisas bem interessantes em sua programação multicultural. Foram 88 atrações em mais de 60 dias, apresentando palestras, oficinas, shows de dança, música e performances. O LABmoda também contou com a participação 16 artistas visuais, por meio de painel colaborativo, exposições e instalações.

Eles trabalharam tudo isso em formato de laboratório, colocando os produtores locais em contato direto com o público e o mais legal é que promoveu a troca de experiências entre as marcas. Os HUBs, programa de incubadoras de moda, que selecionavam novas marcas de fora do Paraná para participarem do evento toda a semana, foi uma das alavancas dessa interação. Durante as três temporadas do LABmoda, mais de 10 marcas tiveram a oportunidade de expor seus produtos e testar o público curitibano.

Para Mariane Caponi, gerente de Marketing e Relacionamento do Pátio Batel, apoiar o LABmoda foi bem bacana, pois puderam oferecer aos criadores uma oportunidade de colocar suas peças em exposição à um público amplo em um período de alto volume de vendas. “O evento é uma vitrine para estilistas e designers que têm produção limitada e podem ter contato com um público exigente, bem informado e antenado, que busca a moda com personalidade. Nossa intenção é começar um relacionamento com esses novos designers, plantar uma semente e gerar experiências positivas das novas marcas com o shopping”, comenta.

#moda

© 2023 by Mary Schaffer. Desenvolvido por NScom.