Minha Escolha:
Procure por Tag:
Nenhum tag.
Fique a Par:

Férias divertidas e saudáveis


Hoje eu tenho dicas bem legais para seus pimpolhos. Uma pra se divertir e outra pra cuidar da alimentação deles nas férias. No Palladium chegou um Navio Pirata gigantesco de três andares com 20 metros de comprimento e 17 metros de altura que ocupa toda a praça de eventos do shopping, com atores vestidos como piratas e um bem disposto capitão.

É para crianças e adultos com atividades recreativas durante os 20 minutos que estiverem no navio e ainda descobrirão a bela história das caravelas Nina, Pinta e Santa Maria, comandadas por Cristóvão Colombo há mais de quinhentos anos.

O térreo do Navio Pirata possui uma sala do tesouro, um tobogã e ainda uma passagem secreta. No primeiro nível as crianças e adultos podem se divertir em cordas de escaladas e piscina de bolinha, um armazém, canhões, mais passagens secretas e ainda uma tubulação de descida de bombeiro. O convés fica no segundo nível, com lunetas, a sala do capitão, outros canhões, e um deck na proa com tobogã direto para a sala do tesouro. Na popa fica o timão e um escorregador que dá acesso ao convés. O ingresso custa R$ 20 e as crianças que voltarem pela segunda ou terceira vez pagarão R$ 15, e ganharão um brinde surpresa, conforme a disponibilidade.

Idade: a partir de cinco anos. Menores de cinco anos devem estar acompanhados de um adulto pagante. Adultos também podem participar até o dia 26 de março sempre no horário do shopping.

.

Comer para poder crescer!

Claro que nas férias a mudança na rotina das crianças vai influenciar a alimentação. Portanto está na hora de fazer adaptações de acordo com a programação do dia. O endocrinologista Mauro Scharf, diretor médico da Unimed Laboratório me passou a seguinte dica: “a saúde não entra em férias jamais. Por isso, mesmo que os filhos saiam um pouco da linha, comendo algumas guloseimas, é fundamental que os pais mantenham hábitos saudáveis na maioria das refeições. Na praia, as crianças tendem a ficar muito tempo brincando na água e fazem intervalos maiores entre as refeições. É importante manter lanchinhos entre as três principais refeições e bastante líquido.”

É muito difícil fugir dos doces e fast-food mas tentar buscar alternativas menos artificiais, como os salgadinhos assados e as bolachas integrais é uma boa pedida. Olho vivo aqui:

1. Fique atento aos exageros. Sucos artificiais, chocolates, refrigerantes e gorduras saturadas só colaboram para o aumento de peso. Não precisa proibir, mas é necessário controlar.

2. Faça seu filho participar do preparo das refeições. Aproveite as férias para levar as crianças ao supermercado, permitir que participem da escolha dos alimentos e colaborem no preparo. Isso faz com que tenham mais prazer em comer aquilo que ajudaram a fazer.

3. Evite pular as refeições. Mesmo que as crianças durmam até mais tarde, ao acordarem ofereça uma fruta ou um leite. Um desjejum leve não atrapalhará o almoço.

4. Refeição em família é uma atitude saudável, não só para o corpo, mas também para o emocional.

5. Se for almoçar ou jantar fora, o ideal é colocar no prato da criança todos os grupos alimentares, que são: arroz ou macarrão; feijão; legume, verdura e um tipo carne, que pode ser ave, peixe ou carne vermelha.

6. Para os lanchinhos entre as refeições principais, o segredo é oferecer sucos, vitaminas de leite com frutas, sanduíches leves, biscoitos sem recheio ou doces gelados à base de fruta como gelatinas.

7. Mantenha a hidratação. Água, sucos naturais e água de coco são as melhores opções para manter as crianças hidratadas.

8. Estimule a prática de exercícios físicos ao ar livre. As férias são ótimas para as crianças em parques e outras áreas em que possam gastar energia.


© 2023 by Mary Schaffer. Desenvolvido por NScom.