Minha Escolha:
Procure por Tag:
Nenhum tag.
Fique a Par:

Gelatos na Sierra

Uma das figuras que realmente ilustra o face book e arrasta centenas de amigos para a alegria de bem viver é o Cesar Franco. Esse meu conterrâneo das plagas de Guarapuava vem capitaneando alguns eventos bem bacanas na cap. Hoje (02/02) ele me convidou parra ir degustar sorvetes maravilhosos da L’Art di Gelato que é comandada pelo Fabricio Fontolan, na Sierra Móveis . Arquiteto de boa cepa e que tem os pés bem plantados na cozinha, acabou se unindo a um grupo de amigos que curtem os prazeres gastronômicos.

Em uma de suas viagens à Itália, entrou numa loja de equipamentos de cozinha para matar um tempo e acabou saindo de lá com uma sorveteira em baixo do braço. No primeiro jantar de seu grupo gourmet, preparou um delicioso gelato à moda brasileira que causou o maior ti-ti-ti.

Não demorou muito pra começarem as encomendas dos deliciosos sorvetes. Entusiasmado, comprou mais uma máquina e livros sobre gelatos perfeitos. Fez cursos aqui no Brasil e acabou se especializando em gelatos na badalada Carpigiani Gelato University, onde aprendeu a tirar o sabor dos alimentos.

Agora o Fabricio tem uma loja ali na Prudente de Morais, 1281.

Preciso falar um pouquinho da Sierra Moveis, que fica na Carlos de Carvalho e anfitrionou o Fabricio e seus convidados para a degustação. A loja é linda, gigantesca e representa a fábrica que fica em Gramado. O gerente da fabrica, Alisson Bogo, veio do Rio Grande do Sul e curtiu a tarde “sorveteira” junto com a Fernanda De Stefano, relações públicas Sierra. Ah! Ganhei uma linda sombrinha como mimo dessa elegante loja.

Eu provei alguns sabores bem inusitados como o Mimoso Kopenhagen, com castanha de caju e canela, o apimentado chocolate Asteca, o frescor suave da Baunilha do Taiti com favas raspadas e

Caramelo com Flôr de sal. Adoráveis, todos...

Aproveitei pra fazer alguns clicks da Neuza Madalosso com a Jane Varotto; Cesar Franco e Zilda Fraletti; Dra Bettina Sanson.


© 2023 by Mary Schaffer. Desenvolvido por NScom.