Fique a Par:
Please reload

Procure por Tag:
Minha Escolha:

Aberta a temporada de viagens sem filhos

March 8, 2017

 

 Agora está chegando a hora de viajar, para quem não tem filho na escola ou tem com quem deixa-los bem cuidados. Os preços caem tanto de passagens como de hotelaria e nossa grande preocupação na hora de separar nossa bagagem é o peso final.

A cada dia mudam as regras sobre pesos de malas para viagens e o melhor é sempre deixar nossas bagagens mais leves. Vou dar umas dicas que sempre considerei úteis. Faça um chek list de tudo o que vai levar e que seja extremamente necessário e confira cada item na hora de fechar a mala.

Leve roupas velhas, até mesmo as roupa íntima e meias, e jogue tudo fora depois de usar na viagem.  Dessa forma ganhamos mais espaço para compras que vão sendo feitas pelo caminho. 

Se conseguir coloque tudo em sua bagagem de mão.

 

Vá dispensando coisas para  levar metade do que você vai precisar. Caso goste de compras, assim como eu, pode trazer mais coisas novas.

Muitos aviões dão de presente mas para se garantir leve uma máscara de dormir e um protetor de ouvido. Esses itens podem ser úteis em outros meios de transportes da viagem como trem, barcos ou até no quarto de hotel.

Uma maneira de diminuir espaços livres da mala é fazer rolos com as coisas que podem amassar, tais como pijamas, biquinis e roupas de liganet. Coloque meias, roupa íntima e acessórios dentro dos sapatos. Não desperdice nenhum espaço.

Algo que aprendi pelos ares do mundo, é que faz muita falta na bagagem de mão uma boa pashmina. Depois eu uso como cobertor no avião, um cachecol se estiver frio ou um xale para sair à noite.

Caso o seu voo atrase, tenha sempre um lanchinho rápido na bolsa, como bolachinhas, castanhas, frutas secas ou barras de cereal. Certa vez peguei um terremoto no Chile e passei fome por horas, pois todos os estabelecimentos do aeroporto estavam fechados.

 

Viajando a dois a grande dica é dividir as suas roupas entre duas malas. Assim, caso uma delas se perca durante o voo, os dois ainda terão roupas.

Sabedoria de viajante: tenha à sua disposição uma tomada com múltiplos encaixes. Nos hotéis e no aeroporto você vai carregando seu celular ou lap top.

Fotografe tudo e se você vai sair do país, tire duas cópias do seu passaporte. Faça fotos do seu carro no estacionamento do aeroporto e com o carro alugado. Faça o mesmo com a bagagem e seu conteúdo caso ela se perca.

E boa viagem...

Share on Facebook
Please reload

Top Trends da próxima estação

1/10
Please reload

© 2023 by Mary Schaffer. Desenvolvido por NScom.