Minha Escolha:
Procure por Tag:
Nenhum tag.
Fique a Par:

Socorro! O stress chegou

Problemas de tempos modernos! O que mais vejo são adultos e jovens estressados. No transito você circula com verdadeiros ogros prontos a explodir, nas lojas a destemperança é tanto de vendedores como clientes e por aí vai. Acho que é a correria cotidiana dos adultos e os pais que enchem as agendas dos filhos de atividades por falta de tempo pra ficar com eles.

Você acredita que um estudo realizado pela Associação Internacional do Controle do Estresse aponta o Brasil como o segundo colocado no ranking de países com o maior nível de estresse no mundo? Segundo o levantamento, de cada dez trabalhadores, três pelo menos sofrem da doença. Mas, como o situação é inevitável, resolvi contar pra você o que a coordenadora de Psicologia do Hospital VITA Batel, Luciane Bozza Bertoncello, nos sugere na busca de alternativas para manter o bom humor e a qualidade de vida e vou incluir algumas coisa que funcionam pra mim .

Comece o dia desejando "bom dia" a todos que encontrar, seja no elevador, no trabalho, na academia, mesmo que a pessoa não lhe responda ou emita um resmungo.

Conheça pessoas, faça novas amizades e se a sua desculpa é “não tenho tempo”, vá fazer cursos ou academia. Isso é ótimo para aumentar o seu círculo de amigos.

Sempre que o dinheiro permitir viaje mesmo que seja para bem perto, sozinho ou acompanhado, o importante é sair da rotina várias vezes no ano. Até mesmo um final de semana já serve.

Tenha um hobby que não tenha semelhança com a profissão e com as obrigações do cotidiano.

Não abdique de seu sono jamais. Noites mal dormidas afetam o humor de qualquer um. Por isso, cuide do seu colchão e travesseiros para que tenham boa qualidade, assim como uma roupa de cama limpa e cheirosa para dar o aconchego necessário.

A expressão “pessoa enfezada” tem seu sentido. Mantenha seus intestinos funcionando bem. Afinal eles produzem mais serotonina que o cérebro e uma alimentação saudável é uma grande solução.

Procure estar mais tempo com pessoas confiáveis que te querem bem para sentir que temos por perto quem merece nossa confiança. Ouça músicas fazem sentido na sua vida, que lhe remetem a momentos felizes para acalmar seu coração trazendo conforto para a alma. Acho uma ótima opção livros para colorir de adultos, eles realmente acalmam. Use muitas cores, pinte com força, deixe a tensão nos traço. Ler também pode acalmar, procure um livro mais leve, com histórias de amor ou que seja inspirador. Assista a uma boa comédia ou reúna amigos alegres porque rir ainda é o melhor remédio para preencher nossos vazios.


© 2023 by Mary Schaffer. Desenvolvido por NScom.