Minha Escolha:
Procure por Tag:
Nenhum tag.
Fique a Par:

Comidinhas de Boteco


E lá vem mais um a edição do concurso Comida de Buteco. Para esses traicionais bares da cidade que estarão participando, a criatividade na cozinha é um dos ingredientes essenciais. Claro que a maioria deles possuem chefs de cozinha desenvolvendo delícias, porém alguns vão no talento puro e simples. Esse concurso já existe há 18 anos e está indo para a sua 3ª edição nem Curitiba. A regra é simples: escolher a cada ano um tema para os petiscos que serão apresentados e julgados pelo público. Desta vez o escolhido foi cereais.

Quinoa, trigo, cevada, milho, aveia, linhaça, centeio. Esses são alguns dos cereais que podem ser utilizados nas receitas. Tem que manter um tema para que o desafio aguce ainda mais a criatividade dos donos de bares e a pesquisa culinária vire quase que uma gincana.

Em edições anteriores temas já desfiaram pelas frutas, especiarias e queijo e em todas a regra é a mesma: o ingrediente escolhido não precisa ser o protagonista do tira-gosto. Ele pode aparecer como molho, tempero e até decoração do prato. O Comida di Buteco acontece em Curitiba e outras 19 cidades de 14 de abril a 07 de maio.

Ao longo dos 24 dias de concurso todos os bares são avaliados pelo público e por jurados sigilosos escolhidos pela produção. O peso dos votos de cada um deles é de 50% e vai decidir o melhor boteco da cidade. Além do tira-gosto, que contempla 70% da nota, a qualidade do atendimento, a higiene do local e a temperatura da bebida também são avaliadas.

Muito bem. Agora é fazer um roteirinho e conferir todos os petiscos participantes para a votação final...

E que vença o melhor!!!


© 2023 by Mary Schaffer. Desenvolvido por NScom.