Minha Escolha:
Procure por Tag:
Nenhum tag.
Fique a Par:

Conferindo estilo na CASACOR 2017

Bucólico e urbano - Ana Claudia Marini e Camila Martinez levarão um jardim para dentro do Living Principal da CASACOR Paraná 2017. Com painel de plantas naturais, o espaço de 43 m² também conta com um balanço e uma gravura que representa a natureza complementando a decoração. Utilizado MDF com padrão de concreto aparente e piso restaurado, o projeto preza pelo conforto e elegância.

Contraponto de cores - A biblioteca é assinada pela arquiteta e urbanista Carla Grüdtner com bastante contemporaneidade, foi inspirada na desembargadora Angela Khury Munhoz da Rocha e apresenta bem estilo de vida da homenageada. As obras de arte são assinadas pelos artistas plásticos Erwin Zaidowicz e Julian Gallash, colorindo e contrastando com os tons de cinza, preto, caramelo e dourado que compõe a ambientação.

Cozinha Living O estreante arquiteto Carlos Navero assina o Cozinha Living Bar com 70m², um dos maiores espaços da mostra, integra espaço interno e externo e homenageia o artista plástico Eleuthério Netto. Com itens do acervo pessoal de Netto, o espaço contará com obras de arte de renomados artistas nacionais, como Nelson Lerner, Berna Reale, Felipe Barbosa, Alex Fleming e Yutaka Toyota, peças de design de Phillip Starck para a Kartell, além de uma escultura exclusiva, produzida por Eleuthério com edições antigas dos tradicionais anuários Casa Cor, com 1,5m de altura, especialmente para o espaço de Navero.

Aromas para CASACOR Também estreante, a arquiteta Eliana Cunha assina o ambiente Mels Brushes Home Fragrances. Ela é franqueada da Mels Brushes em Curitiba, loja especializada em aromas e objetos de decoração. A ambientação é madeirada e sóbria; materiais nobres, como mármores, madeiras maciças, veludo e seda; design personalizado das arandelas e pendentes com assinatura da arquiteta; e iluminação cênica para evidenciar textura, mobiliário, tecidos e os produtos da vitrine.

Lúdico e sustentável Jaqueline Siebert é responsável pela brinquedoteca e parquinho infantil e optou por utilizar a estrutura de um container, mostrando a funcionalidade que ele pode ter. Com telhado verde e jardim vertical, utiliza piso de absorção de impacto no parque e um tabuleiro de xadrez gigante.

Bar na CASACOR A arquiteta Laryssa Rocha e os designers Priscila Mileke e Filipe Dal Posso assinam o “Bar Elementos”. Nesse vale muito a sua avaliação pessoal. Confira!

Contêiner As arquitetas Denise Leal Ribas e Carolina Leal Ribas mostram a tendência da construção em contêiner com o Estúdio Container - transportável e mais sustentável, funciona como um módulo residencial itinerante, que tanto pode ser ampliado, como pode ser unido à outra estrutura existente.

Para uma menina A designer de interiores Melissa Dallegrave vem para a mostra assinando o ambiente “Quarto de Menina”, em que homenageia a cantora mirim Rafa Gomes, finalista da primeira edição do reality The Voice Kids. O espaço de 19 m² é inspirado no estilo escandinavo, bem simplista e sofisticado.

Suíte para a mulher moderna O ambiente Suíte da Moça é moderno e delicado, traz a arquiteta Michele Krauspenhar em sua décima participação. Em 38 m² mostra linhas mais retas de cores neutras.

Ode aos campeões Esse trio de profissionais composto pela designer Priscila Gabrielly e pelas arquitetas Flavia Meyer e Fernanda Menosso Raitani preparou um espaço funcional, com atmosfera moderna e aconchegante para a Sala de Troféus.

Home Contemporâneo e sofisticado, o Home Theater tem a assinatura da arquiteta Samara Barbosa. Bem evidente o conforto e praticidade, mostra a tecnologia como principal aliada.

Estar e jantar Pra comemorar 10 anos de seu escritório nesse evento magno da decoração, a arquiteta Viviane Loyola assina o espaço “Estar e Jantar” entrelaçando texturas, cores e um projeto luminotécnico que valoriza os detalhes.


© 2023 by Mary Schaffer. Desenvolvido por NScom.