Fique a Par:
Please reload

Procure por Tag:
Minha Escolha:

Na estrada de Santiago

June 2, 2017

Já ouvi e li muitas historias de quem percorre o Caminho de Santiago. São muitas as razões que levam um peregrino a sofrer as agruras dos mais de 700 Km à pé: ano sabático, testar habilidades físicas, desenvolver a espiritualidade, curiosidade, etc, etc... Pelo impacto que causa nas vidas dos caminheiros, o trajeto do Caminho de Santiago de Compostela, acabou tendo admiradores e novos candidatos espalhados no mundo inteiro. Para Antonella Guimarães Satyro a experiência foi tão transformadora que ela decidiu compartilhar em forma de diário sua experiência e fazer um paralelo entre o Caminho e a vida — em uma exaltação à felicidade e à busca pessoal de cada um por seus sonhos.

 Em Todas as Emoções deste Mundo, que foi lançado pela Artes e Ofícios, a loira, além de oferecer dicas práticas para quem quer ir (por onde começar, o que levar...), mostra que a beleza da vida está no modo de viver, nas pequenas coisas do cotidiano, na perfeição imperfeita da arte que se encontra fora dos padrões e que presenciamos nas nossas vidas diariamente.

O lançamento foi no dia 26 de maio, na Livraria da Vila, no Shopping Pátio Batel, aqui em Curitiba e todos os presentes puderam ouvi-la contar um pouco da viagem que fez sozinha, há 5 anos. Aliás, dos 60 países que ela já visitou, foi a experiência no Caminho de Santiago de Compostela que se tornou seu primeiro livro. Isso porque foi a experiência mais amada e também a mais sofrida. “Sempre conheci pessoas maravilhosas nas minhas viagens, mas o Caminho coloca todas elas em um só espaço, com um só propósito e rumo a um mesmo objetivo. As pessoas se tornam iguais e humildes, com os mesmos medos e anseios”, afirma a autora.

Segundo ela, o Caminho exalta o melhor e o pior em cada pessoa. “Quem realmente somos. Como encaramos as situações difíceis nas nossas vidas, como fazemos as coisas acontecerem e como é lindo quando não desistimos. A melhor parte não é quando chegamos, mas sim, tudo que percorremos, as pessoas magníficas que conhecemos, o que sofremos e aprendemos durante a jornada. Tudo isso é a nossa vida, o cotidiano, as pequenas coisas”, complementa.

O texto e as histórias contadas por Antonella vão cativar peregrinos, quem ainda quer fazer o Caminho, mas, principalmente, quem quer mudar algo e assumir as rédeas de sua vida.

Um livro para quem gosta de viajar, mas também para quem é apaixonado pela vida e quer transformar seu dia a dia em uma grande viagem, rumo ao autoconhecimento e à felicidade. Um livro que convida a não desistir de seus sonhos.

 

 

Share on Facebook
Please reload

Top Trends da próxima estação

1/10
Please reload

© 2023 by Mary Schaffer. Desenvolvido por NScom.