Minha Escolha:
Procure por Tag:
Nenhum tag.
Fique a Par:

Tendências em decor

A CASACOR PR 2017 já está em sua 24ª edição e está consagrada como a mostra que traz dicas e apresenta tendências da arquitetura, design de interiores e paisagismo. Os espaços são assinados por importantes profissionais e os mais tops fornecedores. Neste ano, o local escolhido para sede do evento é o prédio histórico Jockey Clube do Paraná, no Tarumã. Confira cinco tendências em produtos e serviços que você vai encontrar na CASACOR PR 2017.

Iluminação de ambientes: Os projetos luminotécnico deste ano, em todos os ambientes, surpreende pela mistura de luminárias em linhas retas e limpas, mesclando estilos e criando composições muito contemporâneas. “O rosé gold vem com tudo, além de lustres imponentes e design cheio de personalidade”, comenta Adriana Sypniewski, sócia proprietária da Grey House Iluminação, marca presente em 15 ambientes da mostra.

Mobiliário Infantil: Os espaços infantis voltam ao clássico, valorizando a sofisticação dando aquele toque bem atemporal. A loja Baby Dreams, especializada em produtos para bebês e gestantes, deu os elementos que a engenheira Janaina Macedo utilizou tais como o berço, cama, cômoda e armário. Seguindo a mesma linha, os móveis são em tons neutros em composição com a madeira, aplicada em alguns elementos do espaço. Adorei as molduras clássicas, ursinhos de pelúcias, quadros e outros mimos.

Tecnologia residencial: Contando com sistemas de áudio e automatização, a tecnologia também se destaca na CASACOR. Compondo alguns ambientes, os homes teathers, que antes era considerado como item de luxo, e agora conquista todos os que querem conforto e qualidade. “Ele nos leva a experiências únicas, já que consegue transmitir a realidade em som das cenas que estão na tela”, explica Igor Kaufeld, sócio-proprietário da Heime Climatização e Automação, empresa especializada em áudio e vídeo no Paraná. Em vários ambientes tem sistema de automação em iluminação, áudio, vídeo e persianas.

Cortinas e persianas: As cortinas invadiram os ambientes da Casa Cor PR 2017 e trazem diversas tendências em tecidos, como tricôs, sedas, linhos e veludos. Cortinas super sofisticadas, além de proteger o mobiliário do sol, trazem equilíbrio perfeito entre iluminação natural e artificial. As persianas também são uma aposta dos profissionais nesta mostra, principalmente pela funcionalidade e praticidade das peças.

Serviços de execução: Quando pensamos em execução, nos vem em mente o trabalho pesado da obra, mas na Casa Cor Paraná este serviço tomou formas delicadas e sutis. O espelho d’agua, por exemplo, presente em um dos ambientes, exigiu uma execução minuciosa e detalhista da equipe da Construtora Plano Forte para que o resultado agregasse sofisticação e leveza ao espaço.