Minha Escolha:
Procure por Tag:
Nenhum tag.
Fique a Par:

A boa e velha Lapa

Você já foi até a Lapa, aqui bem pertinho de Curitiba, pra curtir uma coxinha de farofa? Ou apenas para sentar num banco de praça e ficar vendo aquela vida tranquila e bucólica de uma cidade pequena? Pois eu te convido para estar lá amanhã, a partir das 10 horas por que vai ter festa. Como parte das comemorações dos 248 anos da histórica cidade, neste sábado (10), será inaugurado o "Receptivo Turístico", construído numa área de 283 m², no Parque Linear, na entrada principal da cidade e próximo ao trevo do painel de Poty Lazarotto. O espaço vai ter ares de atrativo turístico e cultural do município, com espaço para o acervo dos tropeiros e venda de lembrancinhas, recepção, miniauditório e banheiros.

Na cerimônia acontece a abertura da exposição "Lapa em bico de pena", do artista Di Magalhães e apresentações musicais da Casa da Música. A Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico e a professora Silvana Souza vão lançar o planejamento de turismo do município e as ações que farão.

O vice-prefeito da Lapa e secretário do Desenvolvimento Econômico, Joacir Gonçalves, acredita que esse planejamento vai ligar todas as ações de turismo, dando tranquilidade e segurança para os empresários locais.

Meu amigo Márcio Assad, é o diretor de turismo da Secretaria e está cheio de expectativas. Como empresário no ramo do turismo e com expertise no setor público, ele aposta em uma ampla parceria com outras instâncias de governo, empresas privadas, estabelecimentos de ensino superior, fundações, institutos, segmentos do terceiro setor e comunidade. Vai ter show musical com o padre João Maria, com a gravação do seu DVD, uma deliciosa estrutura de quermesse com barracas gastronômicas diversas. Imperdível!


© 2023 by Mary Schaffer. Desenvolvido por NScom.