Minha Escolha:
Procure por Tag:
Nenhum tag.
Fique a Par:

Mulheres cervejeiras em ação

Quem já conhece o movimento Mulheres Cervejeiras sabe que elas trabalham em prol do Empoderamento Feminino no universo cervejeiro em todo o Brasil. No próximo dia 8 de julho, às 18h, o acontece o lançamento do seu primeiro rótulo, no Hendrix Brew House. A cerveja, no estilo American Pale Ale, foi produzida por mulheres ligadas ao movimento. “O processo de produção, conhecido como brassagem, inclui diversas etapas e um tempo de maturação da cerveja. No dia 8 de julho, o resultado dessa fabricação inaugural do Mulheres Cervejeiras poderá ser provado”, diz a beer sommelière do Hendrix, Marilise de Oliveira, que também milita em favor da maior participação das mulheres no segmento. Sócio de Marilise, Douglas Kleinschmidt também é entusiasta do tema. “Para nós é uma honra ter o bar ‘tomado’ por tantas especialistas e apaixonadas por cerveja”. Para harmonizar com a nova bebida, o pessoal do Hendrix preparou um petisco especial, o Buraco Quente, que leva carne moída bem temperada e picante, servida no pão francês. Durante a noite, mais uma presença feminina completa a festa: a cantora Érica Geraldo traz Diogo Mello na guitarra e promete eletrizar a todos com clássicos de Amy Winehouse, Janis Joplin e muito mais.

No quesito cerveja, o evento somará 14 taps. Além das oito torneiras fixas do Hendrix, a Cervejaria Bodebrown vai participar da festa com a famosa KombiPA e suas seis torneiras de chopp.

O Hendrix Brew House foi inaugurado em dezembro de 2016 e, após poucos meses de funcionamento, já coleciona fãs e amigos. Em sua maioria, apaixonados por cervejas artesanais e amantes do rock e blues. O bar nasceu do sonho de três sócios: a beer sommelier Marilise de Oliveira e os irmãos Douglas e Pedro Kleinschmidt. Aos fãs de cerveja, oferece seis torneiras e 50 rótulos em garrafa criteriosamente selecionados. No cardápio, entre os destaques estão o pão com bolinho e o burguer vegetariano.

O bar aceita cartões e faz reservas.

#gastronomia

© 2023 by Mary Schaffer. Desenvolvido por NScom.