Minha Escolha:
Procure por Tag:
Nenhum tag.
Fique a Par:

Nearly new!

A cada dia mais e mais os fashionistas se tocam de que a troca é tudo de bom. Um novo e-commerce de moda, mas com foco em peças usadas de marcas premium, está chegando. A ideia foi de um casal de curitibanos, que idealizaram o TROC(www.troc.com.br) onde a Luanna Toniolo Domakoski e o Henrique Domakoski lançaram oficialmente em dezembro de 2016, depois de quase um ano de projeto. “Há outras plataformas disponíveis para a venda de roupas usadas no Brasil, mas da forma como fazemos, é um serviço inédito. Nosso modelo de negócio orienta as vendedoras para que nos enviem, sem burocracia, todas as peças que não usam mais, mas que estejam em ótimo estado e dentro da lista de marcas que aceitamos”, diz Luanna.

O TROC nasceu nos corredores das universidades norte-americanas Harvard e Massachusetts, onde eles fizeram especializações – ela em Gestão Estratégica, com foco em comportamento do consumidor e gestão de marketing (Harvard), e ele em Business (MIT). Depois de fazerem algumas pesquisas constataram uma boa brecha de mercado aqui no Brasil e desenvolveram as ferramentas que hoje existem no site. Foi com as amigas que a Lu angariou as mil primeiras peças para venda. Em dezembro, com a plataforma pronta, o TROC entrou no ar com 1500 peças de roupas no acervo. Quem decidir vender suas roupas de marca no TROC não precisa se preocupar com nada, nem com o envio, que é bancado pelo próprio site. Das fotos à precificação, incluindo as dúvidas das compradoras, tudo cabe à equipe do TROC. “Cada vez que uma peça é comprada, informamos a vendedora e logo creditamos o valor em sua conta”, continua Luanna. As peças que não passam pela seleção que a dupla faz, são devolvidas ao dono.

Inspirados pelo fato de que mulheres do mundo todo usam apenas de 20% a 30% de seus guarda-roupas, apostaram na cultura do desapego e do secondhand.

Hoje eles possuem 6 mil peças no acervo e o TROC conta com dez profissionais em sua equipe, entre sócios-fundadores, sócia relações-públicas, equipe de curadoria e recebimento das peças, fotógrafos, desenvolvedores/TI e setor administrativo. Pra se ter uma ideia do sucesso do site, só na última quinzena receberam mais de 800 novas peças, todas originais. Ou seja, falsificações ou réplicas não passam pela curadoria. Hoje, o site oferece desde peças básicas para o dia a dia, a itens especialmente desejados entre as mulheres, como bolsas e sapatos de marcas como Chanel, Valentino e Hermès.

Entre 400 marcas nacionais e internacionais disponíveis, você pode encontrar grifes como Lita Mortari, Mixed, Reinaldo Lourenço, Gloria Coelho, Chanel, Valentino, Hermès, Balenciaga e Christian Louboutin. A economia em relação a uma peça nova gira entre 70% e 80% do valor pago nas lojas.

A expectativa, para os próximos 12 meses, é ampliar ainda mais o acervo e se tornar a primeira opção às mulheres que desejam desapegar de peças de marcas premium e luxo. TROC Site: www.troc.com.br

Contato: contato@troc.com.br | (41) 3285-7794 e (41) 99777-3976

#moda

© 2023 by Mary Schaffer. Desenvolvido por NScom.