Minha Escolha:
Procure por Tag:
Nenhum tag.
Fique a Par:

O que vou ser agora que cresci?

Você acha que um crime real pode ser solucionado como nos casos das séries de TV? Qual é a melhor forma de saber se levo jeito para Odontologia ou Engenharia? Essas e outras dúvidas serão solucionadas durante a Mostra de Profissões da Universidade Positivo (UP), no dia 9 de agosto, em Curitiba (PR). A 17a edição do evento vai desafiar a criatividade dos estudantes e propor a vivência prática nas profissões, além de interação com acadêmicos e profissionais, para aproximar os vestibulandos do dia a dia universitário.

Para quem tem curiosidade em saber como é a rotina do curso de Biomedicina, a oficina de Análise Laboratorial Forense vai simular um incidente dentro da universidade e demonstrar, na prática, como são feitas as análises de DNA, usando o material coletado dos participantes. O curso também terá atividades sobre análise sensorial e as peças que nosso corpo pode nos pregar ao interpretar diferentes cheiros e sabores. Os interessados em se aventurar pelas áreas de comunicação poderão participar de entrevistas e gravações de rádio e TV durante o evento. Já o curso de Odontologia vai mostrar, na prática, como é feita uma restauração de dente. Nessas e em outras ações do dia, o público pode participar e interagir com os acadêmicos e profissionais e experimentar equipamentos, com a orientação dos professores.

Com o objetivo de proporcionar um dia no câmpus universitário, a UP preparou atividades culturais, como apresentações da banda Firecracker e pocket shows do grupo de humor Tesão Piá, além de praça de food trucks, estandes dos cursos e visitas guiadas, que levarão os estudantes em um tour pelo câmpus e pela infraestrutura dos blocos, centros de eventos e esportes e auditórios da UP. Os participantes também podem se inscrever gratuitamente para o vestibular de verão de mais de 50 cursos de graduação da UP, com o preenchimento do passaporte de atividades. Para participar da Mostra de Profissões 2017, os interessados devem se inscrever gratuitamente por meio do hotsite up.edu.br/mostra. As informações complementares sobre programação e dinâmicas do evento também podem ser consultadas no site.