Minha Escolha:
Procure por Tag:
Nenhum tag.
Fique a Par:

Livro de segredos dos chefs

Quem dá os seus pulinhos na cozinha não pode perder essa. A Associação de Bares e Restaurantes Seção Paraná (Abrasel-PR) está enviando convites para o lançamento da 12ª edição do livro ‘Segredos dos Chefs’. O obra já é tradicional e esperada, reunindo receitas exclusivas de pratos que participaram do Festival Brasil Sabor 2017, ocorrido entre os meses de maio e junho em Curitiba. Já são 12 anos apresentando receitas com ingredientes regionais e o Festival Brasil Sabor 2017 contou nessa edução com a participação de 52 restaurantes paranaenses, sendo 19 deles da capital. No livro ‘Segredos dos Chefs’, 17 receitas de Curitiba são compartilhadas com foto do prato, nome do chefe e passo-a-passo do preparo. A Abrasel é empenhada na democratização de ingredientes e sabores, sendo a única seccional do país a editar o livro ‘Segredos dos Chefs’ desde a primeira edição do Festival Brasil Sabor, em 2006. Durante esses 12 anos, mais de 400 receitas de grandes chefes locais já foram reveladas nas páginas da publicação.

Durante o lançamento os exemplares serão distribuídos para a imprensa e autografados pelos chefes criadores das receitas. Estarão presentes entre outros os nomes como Vania Krekniski, do restaurante Limoeiro, Claudinei, do restaurante Cantina do Délio, Ian Repoport, do restaurante Mezanino das Artes, Ulisses Viganó, do Espaço Carmela, restaurante do centro histórico. Todos estarão disponíveis para entrevistas. Na noitada a Abrasel Paraná também fara degustação dos pratos desenvolvidos por professores e alunos do curso de Gastronomia da Universidade Positivo. As receitas também estão no livro que será autografado. Entre os pratos selecionados para o 12º ‘Segredos dos Chefs’ estão a Bistecca di Maiale e Sálvia com Gnocchi, da italina Cantina do Délio, a Paleta Serrana (com peixinho da horta), do restaurante Do Peruano Gastronomia e Cultura, a Pizza Turca, do Engenheiros da Pizza e o famoso Croquete de Camarão do Bar Jabuti. Confira a lista completa dos restaurantes participantes:

Al Sultan, Bar Jabuti, Cantina do Délio, Cantina Famiglia Fadanelli, Casa Varela Restaurante, Cores da Frida, Do Peruano Gastronomia e Cultura, Engenheiros da Pizza, Espaço Carmela, Frens Burger Grill

Happy Burger, Limoeiro Casa de Comida, Mezanino das Artes, Pistache Pizza&Gastronomia, Quitutto Gastro Pub, Saanga Grill, Tatibana Japanese Cuisine.

Aproveitando a festa vai ser empossada a nova diretoria dos Conselhos Fiscal e de Administração da Abrasel Paraná para o triênio 2017/2020. A proprietária do Espaço Nova Curitiba, Jilcy Rink, será empossada para sua segunda gestão como presidente da entidade. Formando o Conselho de Administração, estarão Luis Fernando Menuci (Happy Burger), Ernesto Vilela Neto (Scavollo), Giovanni Eduardo Antônio Muffone (Cantina Baviera), Carlos Roberto Madalosso Filho (Forneria Copacabana), Giocondo Vilanova Artigas Neto (Taj Bar), Gabriela Aksamitas (Quintana Café), Paulo Roberto Baggio (Suplente/Pizzaria Baggio), Heitor Cortes Neto (Suplente/Saint Germain) e Francesco Perissinotti Magnani (Suplente/Avenida Paulista). Para o Conselho Fiscal, serão empossados como conselheiros Marcelo Toshio Remza (Bar Jabuti), Divaldo Lins Maciel (Limoeiro Casa de Comidas), Marcio Souza Brasil (Suplente/Zapata Mexican Bar), Arivaldo de Mello Júnior (Suplente/Bosque Italiano) e João Batista Zanoto (Suplente/Galeteria Caxias). A presidência do conselho ficará a cargo de Vaneska de Andrade Berçani, do restaurante Velho Oriente.

#gastronomia