Minha Escolha:
Procure por Tag:
Nenhum tag.
Fique a Par:

Vais a Lisboa? Conheça o D'Olival

Ora pois, se vais a Portugal e seu roteiro inclui Lisboa, vais conhecer o D’Olival Azeites e Cia. Os gajos abriram as portas para se tornar referência de qualidade em azeites de oliva. O trajeto do elétrico 28 (bonde, para brasileiros), em Lisboa, está mais charmoso com a abertura do D'Olival, na freguesia da Misericórdia (entre o Bairro Alto e a Calçada da Estrela). Esse é um projeto luso-brasileiro, do casal Helena Beghetto e Lino Rebolo. Ela brasileira (de Curitiba), ele português (do Funchal, Ilha da Madeira). A loja vende azeites de alta qualidade e seus companheiros, como os proprietários assim os definem.

“Estão no rol produtos com ingredientes que tenham azeite na composição, como os sabonetes, ou os que têm o azeite como complemento, como são os sais e outros temperos”, diz Rebolo. Menu - a D’Olival abriu as portas com uma cartela de 16 produtores (alguns com mais de um tipo de azeite), que inclui premiuns, orgânicos e temperados, produzidos do norte ao sul de Portugal, de Trás os Montes ao Algarve. São produtos de pequenos e de importantes produtores portugueses, todos com alto padrão de qualidade, com tamanhos de embalagens e preços para todos os gostos e bolsos.Para atender viajantes e turistas, as embalagens têm tamanhos diversos, de 500ml, 250ml, 100ml e 20 ml, estas duas últimas com volumes para serem levadas na bagagem de mão. “É comum que as pessoas deixem as compras para a última hora, quando a bagagem a ser despachada já está fechada. Por isso, temos embalagens menores que podem ser levadas na bagagem de mão, tanto em vidro como em latas”, explica.Companheiros – como complementos aos azeites, a D’Olival oferece outros produtos como a pasta de azeitonas (verde e preta), sal temperado, e temperos com frutas e legumes desidratados (que também podem ser adicionados a iogurtes, cremes e sobremesas).Também estão como bons companheiros, peças diferenciadas do artesanato português como pratos de cortiça, tábuas de madeira de oliveira, galheteiros (cortiça e cerâmica), azulejos e sabonetes feitos e embalados à mão.Além do charme da loja, instalada num prédio secular de Lisboa, a D’olival faz degustações de azeites, acompanhadas de pães e vinhos.

E, para completar, jazz e a boa música brasileira e portuguesa recebem o cliente. D’Olival Azeites e CiaRua Poiais de São Bento, 81bairro Misericórdia (elétrico 28)Lisboa / Portugaldolival.azeites

#gastronomia