Minha Escolha:
Procure por Tag:
Nenhum tag.
Fique a Par:

Aberta a Mostra Artefacto

Estava movimentadíssima ontem (18/008) a Rua Comendador Araújo, com vários convidados chegando e saindo da Mostra Artefacto Curitiba Foi inaugurada a sua 17ª edição e apresentou 20 ambientes conceituais com o tema décor fashion, que foram elaborados em homenagem a consagrados estilistas. Os charmosos espaços revelam a conexão entre os universos da decoração e moda.

FOTO 1- O ator Bruno Gagliasso e a arquiteta Caroline Andrusko; FOTO 2- Lais Bacchi, Paulo Bacchi, CEO Internacional da Artefacto e a arquiteta Samara Barbosa

Crédito das fotos: Marcelo Stammer e Kelly Knevels

A Florense Carlos de Carvalho, loja especializada em mobiliário corporativo e residencial, está presente em uma das mais importantes mostras do setor na capital paranaense: a Mostra Artefacto Curitiba. Os produtos da loja estão nos ambientes ‘Lounge Noronha’, da arquiteta Angela Chinasso, e no ambiente ‘Architecture as Lifestyle’, da arquiteta Eliza Schuchovski.

A homenageada da arquiteta Angela Chinasso, é a sua filha Laura Kubrusly, idealizadora da marca de roupas curitibana Kunst Brand. O ambiente com o nome de ‘Lounge Noronha’ surgiu do projeto da Pousada Maria Bonita, assinado pela profissional. A pousada, localizada em Fernando de Noronha, é do ator Bruno Gagliasso. “Para o meu ambiente na Mostra Artefacto resolvi trazer para Curitiba a “vibe” de Noronha, buscando usar os mesmos materiais rústicos que compuseram a pousada. O ambiente conta com um estilo mais urbano e sofisticado, e o preto como a cor de destaque no espaço”, explica a arquiteta. A Florense Carlos de Carvalho complementou o espaço da profissional com uma cozinha, com o preto sendo a cor predominante, e um balcão funcional em high gloss criando um fundo que reflete a mesa rústica de jantar apoiada nele. Os armários da linha Santa Fe ambientaram o projeto com elegância, contrastando com o balcão em palha. “A Florense foi um parceiro importante para complementar o espaço. Minha parceria com a loja já vem de muitos anos, e sempre gostei da qualidade dos produtos e o atendimento personalizado que a Florense Carlos de Carvalho oferece aos clientes, complementa Angela Chinasso.

A arquiteta Eliza Schuchovski homenageia a estilista Juliana Jabour em seu ambiente de 100m² na Mostra Artefacto. O espaço da profissional contempla um living, sala de jantar, quarto, e uma área externa de varanda, formando um grande loft. O projeto traz a modernidade alinhada a um estilo mais minimalista, com elementos que aquecem o espaço, deixando-o mais aconchegante e confortável. “Toda a concepção do projeto surgiu por meio da moda. Por isso, optei por alguns painéis que fazem alusão às tecelagens do universo da moda. Trabalhei com a Arquitetura Paramétrica, painel de marcenaria que faz um movimento de curvas, e faz alusão a um tecido em movimento”, explica Eliza Schuchovski. Na parede oposta, a profissional optou por trabalhar com grafismo, com linhas retas, e desenho mais gráfico remetendo as estampas gráficas que estão em alta.