Fique a Par:
Please reload

Procure por Tag:
Minha Escolha:

Feriadão lll

September 7, 2017

 Curitiba é uma cidade que conta com suas peculiaridades durante vários meses do ano. A começar por seu clima, mais ameno, mesmo nos meses mais quentes. Nada melhor do que aproveitar o feriadão prolongado da Independência (07) e da padroeira da cidade (08), emendados num sábado e domingo e contando ainda que será de intenso calor – para conhecer ainda melhor a capital paranaense, até mesmo para os curitibanos que não têm tempo para aproveitar todos os encantos da capital.

Pela cidade, diversos parques e pontos turísticos fazem os moradores e visitantes sentirem-se em casa, tanto para conversar com os amigos, sair com a família e até mesmo ter contato com a cultura local. A capital paranaense conta com a Linha Turismo, ônibus que roda por diversos pontos turísticos em toda a cidade. Ela opera regularmente neste feriadão, das 9h às 17h30, com saída inicial na Praça Tiradentes, no centro da cidade.Entre os locais de maior visitação da capital paranaense está a Ópera de Arame, que foi inaugurada em 1992. Em meio a lagos, vegetação típica e cascatas, faz parte do Parque das Pedreiras juntamente com a Pedreira Paulo Leminski. Outro lugar de destaque é o Museu Oscar Niemeyer, mais conhecido como MON. Ele é um dos maiores museus da América Latina e seu acervo abriga mais de 2.200 obras de artistas reconhecidos nacional e internacionalmente. Foi projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer, onde a forma do anexo conferiu ao MON o apelido de “Museu do Olho”.

Os parques curitibanos, reconhecidos em todo o país, são uma atração à parte no roteiro de lazer. O Jardim Botânico é um dos lugares mais conhecidos. Inspirado nos jardins franceses, o local tem com uma grande estufa, onde conta com muitas flores e plantas nativas, além de belos corredores, com espaço para piqueniques e reuniões. O Parque Barigui é outro ponto de encontro curitibano. Lugar preferidos dos amantes de esportes ao ar livre, o parque conta com uma área verde grande, além de um centro de convenções, restaurantes e bares. Já o Parque Tanguá conta com um dos pôr-do-sol mais bonitos da cidade, e tem ainda duas pedreiras unidas por um túnel, que pode ser atravessado a pé por uma passarela sobre a água. 

Share on Facebook
Please reload

Top Trends da próxima estação

1/10
Please reload

© 2023 by Mary Schaffer. Desenvolvido por NScom.