Minha Escolha:
Procure por Tag:
Nenhum tag.
Fique a Par:

Mulheres empodeiradas by família Sálvaro

Luciana é irmã do produtor Victor Sálvaro e agora se lança como fotógrafa. Victor está lançando uma linha de semi jóias em parceria com uma empresa de cosméticos chamada Jan Rosê. Unindo as duas pontas, eles convidaram 25 mulheres profissionais de várias áreas para modelarem as fotos da Luciana e com a produção e direção do Victor.

Esse evento de lançamento e exposição "Mulheres Notáveis" acontece dia 19 de setmbro, no DIZZY CAFÉ CONCERTO.

Dentre as fotografadas estão a atriz e ilustradora Maureen Miranda; a empresaria e produtora cultural, Ieda Godoy; as cantoras Michele Mara e Rogéria Holtz; a artista visual Sandra Hiromoto; a produtora de eventos, Fernanda Crisostomo e a procuradora de justiça, Vivian Fortunato.

"A fotografia é uma das maneiras que eu encontro de fazer a diferença neste mundo. Simplesmente porque, por meio dela, eu consigo eternizar sorrisos e expressões, valorizando o momento para que ele permaneça na memória através do tempo. Digo isso porque esquecemos. Não é incomum não lembrarmos de como éramos ou o que sentíamos em determinados períodos, e acredito que a imagem consegue resgatar um pouco de tudo isso.

Uma grande inspiração para mim não é um fotógrafo, e sim, um produtor. O meu irmão, Victor Sálvaro, é mestre em criar conceitos e fazer as fotografias se tornarem obras de arte, daquelas que a pessoa vai querer guardar para sempre. Ao menos, é assim que eu carrego várias que tirei quando fui modelo em suas produções, as quais são as minhas fotos prediletas (com exceção, lógico, dos retratos de meu casamento, que ganham pelo sentimento e importância envolvidos). E, desde o ano passado, passei a ter a oportunidade de trabalhar com ele, sendo a pessoa a desenhar com luz a beleza enquadrada pela minha Canon.

Este ano, um novo desafio: retratar 25 mulheres em uma maratona. Fotografamos por quatro ou cinco dias, sendo que nos primeiros tivemos entre seis ou sete beldades no estúdio que montamos na Casablanca. Victor deu o tom da produção e os talentosos Pamela Frankiv e Paulo Stein, com seus pincéis mágicos e mãos ligeiras, fizeram saltar aos olhos a beleza dessas mulheres tão diferentes. Bem, diferentes fisicamente, mas que pude constatar que carregam uma grande semelhança: suas personalidades. Todas nos retornaram sorrisos e gentilezas, e do pouco que conversamos, pude entender que são mulheres fortes e determinadas, ou “simplificando”, notáveis.

Tudo isso virou uma exposição, que estará no Dizzy Café Concerto a partir do dia 19. Espero que vocês possam prestigiar e conferir o trabalho impecável que fizemos em parceria com a Jan Rosê Joias. Posso contar com sua presença?"


© 2023 by Mary Schaffer. Desenvolvido por NScom.