Minha Escolha:
Procure por Tag:
Nenhum tag.
Fique a Par:

Loiras geladas de Curitiba

# Apostando nos bons ingredientes brasileiros que têm conquistado cada vez mais espaço

na gastronomia e na produção cervejeira mundial, a cervejaria paranaense Way Beer acaba de lançar duas novas cervejas: Tropical Gose e Against The Cacau. Elas estão disponíveis no Brasil e nos Estados Unidos utilizando ingredientes como abacaxi, maracujá, cacau e pokan. A Against The Cacau vem em latas de 473ml não pasteurizadas, é desenvolvida em parceria com a cervejaria americana Against The Grain, da cidade de Louisville. A

cerveja sazonal, uma Brown Ale que apresenta 6,2% de teor alcoólico e 19,3 de IBU, leva em sua composição pokan e cacau. Valorizando o trabalho de artistas locais, por meio do projeto Way from Sketch, a lata da Against The Cacau foi desenvolvida pela artista e designer gráfico Bomju Coelho. Alessandro Oliveira, mestre cervejeiro da Way Beer conta que a Tropical Gose tem 3,9% de teor alcoólico e 4,5 de IBU, é uma cerveja extremamente refrescante e ideal para ser consumida durantes as estações mais quentes do ano. Ela vem em latas de 473ml não pasteurizadas e traz em sua composição um mix de frutas brasileiras: Abacaxi, Maracujá, Manga e Acerola. As novas latas da Way Beer podem ser encontradas em casas de cervejas especiais, bares, restaurantes e mercados do Brasil e dos Estados Unidos. Mais informações pelo telefone (41) 3653-8853.

# O Crazy4Beer estará participando da 9ª edição do CWBurguer Fest, que acontece de 15 de setembro a 1º de outubro, com três opções de hambúrgueres: Bacon Brisket Burger desenvolvido com 200g de hambúrguer de carne, pão francês, queijo cheddar, alface, cebola, tomate, fatias de bacon, picles e maionese, acompanhado de batata chips, com molho de cerveja com queijo provolone; o Salmon

Burger elaborado com pão ciabata, hambúrguer de salmão de 120g, cream cheese, alface e tomate, acompanhado de batata chips com molho tártaro e o Quinoa Burguer, opção vegetariana, preparado com pão integral, hambúrguer de quinoa, muçarela de búfala, alface, tomate, cebola caramelizada e maionese; acompanhado de batata chips ao molho de cerveja com cebola. Cada hambúrguer sai pelo preço fixo de R$27,50. Para beber, o Crazy4beer oferece diversas opções de chopes e cervejas artesanais. São seis torneiras de chope que mudam periodicamente, com valores a partir de R$9. Entre as cervejas, destaque para a Spices, que é uma Saison, estilo tradicional da Bélgica e é produzida com 10 grãos e especiarias; a Volcano; produzida com café e malte tostado; a Royal – Extra Special Bitter com malte e lúpulo e aromas de caramelo e toffe; a Prost; cerveja de trigo, tradicional alemã (Weiss). Mais informações e reservas: (41) 3308-5098.

Me contaram que lá no Água Verde foi inaugurado o paraíso dos amantes de cervejas artesanais: o Mercado da Cerveja. Tem dezenas de opções de chope, atualizadas quase que diariamente, além de aproximadamente 400 rótulos de cervejas em latas e garrafas que podem ser consumidos no local ou levados para casa.

Dizem que você vai encontrar e saborear produtos de cervejarias brasileiras e do exterior, trazidas pelo Kaio Pimenta, idealizador do Mercado da Cerveja. Pra você ter uma ideia, entre elas as belgas Petrus, Urthel e Bacchus; a sueca Omnipollo; e as americanas Brooklyn, Jai Alai, Against the Grain, Oskar Blues e Anchor Brewing.

São 11 torneiras prontas para consumo e que mudam quase que diariamente e ainda bebidas criadas por cervejarias como Way Beer, Swamp, Morada, Moondri, Synergy, DUM, Tupiniquim, Tormenta e Seasons. Ouvi dizer que a comidinha do tipo servidas nos botecos das ruas de Curitiba é bem boa, além de opções diárias de food trucks.

Se você for conferir, me conte como foi sua experiência. O Mercado da Cerveja fica na Rua Marques do Paraná (nº 484), no bairro Água Verde, e funciona nas segundas, das 17h30 às 20h; terças e quartas, das 16h às 23h; quintas e sextas, das 16h às 01h; sábados, das 11h às 01h; e domingos, das 14h às 20h. Mais informações no site www.mercadodacerveja.com.br ou na página oficial do empreendimento no Facebook.

#gastronomia