Minha Escolha:
Procure por Tag:
Nenhum tag.
Fique a Par:

Mulher - OUSE SER!

Eu recebi essa semana um e-mail falando sobre a história da advogada Tayná da Rocha Leite e da administradora Vera Regina Meinhard-Cobellache que eram diretoras executivas de grandes empresas multinacionais. Mas faz 5 anos que a paixão pelo desenvolvimento humano e pelo coaching não só mudou o rumo de suas carreiras profissionais como também as uniu.

A parceria, que começou em 2015, deu origem ao Ouse Ser, uma escola de desenvolvimento pessoal criado para impulsionar mulheres a realizarem os seus projetos profissionais e pessoais.

Diferentemente de outros programas de autoconhecimento, o Ouse Ser se aprofunda nas questões de gênero. O maior objetivo é transformar o olhar das participantes para o que é ser mulher para além do discurso de empoderamento, que foca apenas na conquista individual. “Para transformar genuinamente o papel da mulher na sociedade, é preciso olhar com sensibilidade para a sua condição social e para todas as questões que elas enfrentam em seus mais variados papeis. A transformação também precisa ser coletiva. Por isso, o trabalho é realizado em grupo, com mulheres de diversas origens, contextos e idades. Elas compartilham experiências, se ajudam e formam uma rede de apoio”, explica Tayná.

Por meio de atividades lúdicas e ferramentas práticas, que reúnem diversas metodologias e linhas de coaching – entre eles filosofia integral, biografia antroposófica, PNL e coaching ontológico –, os programas oferecidos conduzem as participantes a um mergulho em seus talentos, valores e propósito de vida. “Os programas são voltados para toda e qualquer mulher que deseje se conhecer melhor e realizar seus sonhos e projetos libertando-se da culpa. Queremos transformar mulheres na melhor versão de si mesmas”, conta Vera Regina.

Atualmente, a Ouse Ser oferece diferentes programas e workshops, além do serviço de mentoring. Os programas de desenvolvimento são mais longos, com duração de 14 a 28 horas e com foco no desenvolvimento de propósito, liderança corporativa e empreendedorismo. Já os workshops têm duração de 4 a 16 horas e abordam temas específicos como gestão do tempo, protagonismo e negociação pessoal. A escola também oferece consultoria e programas para empresas.

O próximo workshop, Abrir e Incluir - Explorando as Nossas Sombras e Polaridades, acontece no dia 7 de outubro, das 9 às 13 horas, na Rua Estados Unidos, 2.452. Neste encontro, as participantes aprenderão a olhar para as suas crenças limitantes, sombras e polaridades de uma maneira inusitada, sem julgamentos