Minha Escolha:
Procure por Tag:
Nenhum tag.
Fique a Par:

Nayme, culinária árabe de excelência

Agora o meu restaurante preferido, o Nayme gastronomia árabe da melhor qualidade, está aberto para o almoço e estive conferindo uma de suas excelentes novidades, a Paleta de cordeiro. O prato vem servido generosamente, como manda a culinária árabe, que não se encolhe com ninharias e serve muito bem 4 pessoas. A Paleta é marinada em especiarias árabes por 24 horas e assada lentamente, até ficar tão macia que se pode desfiar apenas com o garfo. Vem servida numa bandeja gigante com arroz de aletria, batatas rústicas e cebolas inteiras caramelizadas, alho confit, salada fatouch e geleia de menta (R$180,00). Agora, é sempre bom lembrar da minha entrada favorita que é o Burj, uma torre de camadas intercaladas de tabule, quibe cru, carne refogada com nozes e amêndoas, tendo no topo uma generosa camada de coalhada seca e cebolas crocantes (42,00). Você nunca comeu nada semelhante, tenho certeza. O bom é pedir junto um pão, aquele gigante feito em forno de barro em alta temperatura, cheio de azeite de oliva e flor de sal.

Pra sobremesa, temos novidades no cardápio. O Namura, bolo árabe à base de semolina com calda de flor de laranjeira, Mamul vem quentinho, amanteigado com recheio de tâmaras que é de comer rezando.

Tem também o Bolo com recheio de Figo turco, além das Cocadas árabes. Bem...no almoço ou no jantar, o Nayme, comandado pela chef Yasmin Nasser, é a grande pedida.  

#gastronomia

© 2023 by Mary Schaffer. Desenvolvido por NScom.