Minha Escolha:
Procure por Tag:
Nenhum tag.
Fique a Par:

Novidadeando


# O triatleta curitibano Derik Afornali intensifica seus treinos com um objetivo - o Campeonato Mundial de Ironman na ilha de Kona, no Havaí,competição considerada objeto de desejo dos maiores praticantes da modalidade. O atleta está a mil por hora para competir no dia 14 de outubro e enfrentar os mais de dois mil competidores, elite da elite, além das condições adversas do clima.

# Você acha que ter uma boa ideia é tudo? Então acompanhe hoje (10/10), o Projeto Jovem Empresário que vai promover a palestra “Sua ideia não vale quase nada”, com o

empreendedor Rodrigo de Alvarenga. O evento será uma ótima oportunidade para quem quer descobrir como transformar uma boa ideia em realidade. Com 21 anos de experiência no mercado financeiro, Rodrigo Alvarenga atua também como mentor e investidor de startups. O profissional é diretor do Startup-Grind Brasil e CEO da HAG Consulting & Ventures, uma venture builder que ajuda a identificar desafios e gargalos de empresas, oferecendo diagnósticos e planos de ação. A palestra “Sua ideia não vale quase nada” será realizada no Hotel Centro Europeu Tourist (Praça General Osório, 61), no Centro de Curitiba, a partir das 19h30. As inscrições custam R$ 50 e podem ser feitas pelo site Sympla. Mais informações no site www.projetojovemempresario.com.br ou pelo telefone (41) 3434-3564.

# Será aqui em Curitiba a primeira edição brasileira do maior evento de cidades inteligentes do mundo. A Smart City Expo Curitiba 2018 será realizada nos dias 28 de fevereiro e 1 de março do ano que vem, na Expo Renault Barigui. A edição brasileira do Smart City Expo World Congress,

que ocorre anualmente em Barcelona, terá lançamento oficial hoje, às 9h, no Four Points Curitiba Hotel. Victor Moreno fará a palestra de apresentação. Ele é project manager da FIRA Barcelona Internacional, consórcio público espanhol formado pela Câmara de Comércio de Barcelona e pelo Governo da Catalunha, que anualmente atrai especialistas do mundo inteiro para discutir o tema e divulgar iniciativas inovadoras. O congresso deste ano em Barcelona está marcado para os dias 14 a 16 de novembro. Para apresentar a Smart City Expo Curitiba 2018 estarão presentes os empresários Roberto Marcelino, diretor de Novos Negócios do iCities, empresa do Paraná especializada na área, que assina o evento; Josias Cordeiro da Silva, presidente no Paraná e Santa Catarina do WTC Business Club e parceiro estratégico da produção; e Arthur Igreja, sócio da aceleradora Valley Connection.

# A produtora Zizi Zanardini é uma inquieta. Criou a Vila Zanardini, local de festas, cursos e eventos

para pessoas adeptas ao movimento slowlife. Este mês, paralelamente às atividades da Vila, Zizi vai unir suas grandes paixões: as festas infantis customizadas com trabalho voluntário voltado para crianças carentes. A “inventora” está comercializando pacotes para entregar festas em casa com a Kombi Odette. Os pacotes custarão a partir de R$ 600 dependendo das opções: locação da Kombi decorada, locação+recreação ou locação+recreação+decoração, sendo que a recreação sempre terá uma oficina educativa. A alimentação é outro opcional e será colorida, temática e saudável como na Vila Zanardini.

# Em comemoração ao Outubro Rosa, a Unimed Curitiba preparou uma série de ações para auxiliar no combate ao câncer de mama. Colaboradores da cooperativa participaram de um concurso no qual escreveram mensagens positivas para mulheres que sofrem com a doença. A ideia é levar conforto, autoestima e bem-estar. A mensagem vencedora, escrita pela colaboradora Daniele Dal Negro, compôs um cartão que será entregue junto com lenços doados pelos colaboradores ao Instituto Humanista de Desenvolvimento Social (Humsol), que atende mulheres em tratamento de câncer de mama. Para tornar esse momento ainda mais especial, o Concerto das Rosas, realizado pela Unicultura e pelo conjunto orquestral Ladies Ensemble em benefício das mulheres vítimas do câncer de mama, irá fazer uma apresentação surpresa hoje, para os colaboradores, um grupo de beneficiárias e representantes da Humsol. É uma forma de agradecimento à cooperativa pelo incentivo que dá ao projeto, por meio da Lei Rouanet. O grupo é o único no Brasil composto exclusivamente por mulheres e está ativo desde 2008 realizando apresentações que alertam para a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Além disso, destinam toda a bilheteria arrecadada para o Hospital de Clínicas utilizar na aplicação de programas de sensibilização e recursos para fomento de pesquisa de ponta e atendimento médico humanizado.

# Acontece hoje, a partir das 16 horas, o lançamento da coleção de livros infantis “Nana, Nina e seus bichinhos”. O coquetel de lançamento será na Livraria da Vila, no shopping Pátio Batel, em Curitiba, e contará com um pocket show de Rogério Cordoni, que interpreta o Peixe Asdrúbal, personagem de uma das histórias da coleção, e outros artistas. A coleção traz seis livros que viraram músicas, animações e narrações feitas por crianças.


© 2023 by Mary Schaffer. Desenvolvido por NScom.