Minha Escolha:
Procure por Tag:
Nenhum tag.
Fique a Par:

Teatro para os pequenos

No mês das crianças o Shopping Novo Batel abre as portas dos teatros Fernanda Montenegro e Paulo Autran para a fantasia. Além dos espetáculos teatrais, uma programação divertida acontece aos sábados: das 14h30 às 18h30, o “Muralzinho de Ideias”; e das 16h30 às 18 horas, o encontro com os personagens da peça “Memórias de Alice do País das Maravilhas”. De 7 a 12, das 14 às 18 horas, são promovidas atividades com o “Palhaço Escultor de Balão” e no “Camarim de Pinturas”.

Nos dias 8, 12, 15 e 22, às 16 horas, no Teatro Fernanda Montenegro, será encenada a peça “Memórias de Alice no País das Maravilhas”, produzida pela companhia Amantes da Arte. O espetáculo, adaptação livre do clássico “Alice no País das Maravilhas”, retrata de forma lúdica as aventuras de Alice em um lugar lindo e mágico. Os personagens engraçados e surreais divertem as crianças que se emocionam com a apresentação.

Com adaptação de texto e direção de Mariana Siqueira e Rafael Mendes, da companhia Atos Escola de Artes, estreia no sábado (7), às 16h30, no Teatro Paulo Autran, o espetáculo “O Pequeno Príncipe”. A peça, releitura do clássico de Antoine Saint-Exupéry, ainda será apresentada nos dias 8, 21 e 22, no mesmo horário.

A história de Ritinha, uma menina do interior que chega à cidade grande e encontra o caos no trânsito, motoristas apressados, correria e muito estresse, é contada na peça “Se essa rua...Se essa rua...”, que será apresentada nos dias 14 e 15, às 17 horas, no Teatro Paulo Autran. Com texto e direção de Juscelino Zilio e produção de Mevelyn Gonçalves, o espetáculo traz no elenco Ana Villas Bôas, Kelly Eshima, Lucas Alexandre e William Barbier. No transcorrer da história, a personagem embarca num aventura em mundos imaginários onde são essenciais a disciplina, a flexibilidade e a generosidade.

O espetáculo “João e Maria”, adaptação de texto e direção de Juscelino Zilio e produção de Mevelyn Gonçalves, será apresentado nos dias 28 e 29, às 17 horas, no Teatro Paulo Autran. No elenco Edy Nascimento, Isabela Bochonko, João Costa, Rafael Pedretti, Rana Moscheta e William Barbier. Baseada em contos dos Irmãos Grimm, a peça apresenta a história de João e Maria que vão brincar na floresta e acabam se perdendo. Ao tentar encontrar o caminho de volta para casa, conhecem o Boitatá, o Curupira e a Gralha Azul, que mostram a importância da preservação da natureza. Finalmente, chegam à casa da bruxa gulosa e lá aprendem tudo sobre alimentação saudável. As crianças espectadoras participam como bichinhos da floresta, envolvendo-se com a musicalidade do espetáculo.

Dias: 7, 14, 21 e 28 de outubro, das 14h30 às 18h30

Atividades das oficinas: “Dedoches em tecido dos personagens de Alice no País das Maravilhas” (07), “Chapéus do Chapeleiro Maluco” (14), “Customização de Adereços” (21) e “Criando estampas divertidas” (28)


© 2023 by Mary Schaffer. Desenvolvido por NScom.