Fique a Par:
Please reload

Procure por Tag:
Minha Escolha:

Livro da nobreza

October 18, 2017

Desembarcando na capital amanhã, o empresário Luiz Philippe de Orleans e Bragança - descendente de figuras históricas como Dom Pedro II e princesa Isabel Leopoldina. Ele vem para o lançamento do livro “Por Que o Brasil é um País Atrasado” (ed. Novo Conceito, 256 pág., R$ 44,90) e participa de um bate-papo com o público, autografando sua obra. Vá conferir de perto amanhã ( 19/10), às 19h30, na Livrarias Curitiba do ParkShopping Barigui.

O livro faz a estreia do ativista político real , falando da construção de um Estado autocrático e interventor, bem apoiado no advento da Constituição de 1988. Ele aborda os motivos pelos quais crê que a nação se encontra mais uma vez em uma situação de decadência política, institucional e econômica.

Ao longo dos textos Luiz Philippe fala do mito da ideologia igualitária, a sucessão das oligarquias, os problemas gerados pelo Estado ineficiente, a falta de conhecimento e respeito à Constituição, a desorganização da sociedade, as várias oportunidades dentro do país e baixa quantidade de gente capaz de aproveitá-las. A linguagem é bem acessível mesmo pra quem não tem conhecimento prévio de teorias políticas e econômicas.

Luiz Philippe de Orleans e Bragança é empresário, ativista político e acadêmico, Formou-se em administração de empresas pela FAAP, fez mestrado em ciências políticas pela Stanford University nos Estados Unidos e MBA pela Insead, na França. Trabalhou na área de planejamento financeiro e nos bancos especializados JP Morgan, em Londres, e Lazard Fréres, em Nova York. Desde 2005 atua como empreendedor. Em 2015 foi cofundador do Movimento Liberal Acorda Brasil, oriundo de outros grupos surgidos no contexto de protestos contra o governo Dilma Rousseff. Articulou propostas de reforma política para o sistema de voto distrital com recall de mandato e projeto de lei de transparência tributária, bem como de mobilização na defesa da soberania e da cidadania atacadas por uma nova lei de imigração. É filho de Dom Eudes, irmão de Dom Luís Gastão de Orleans e Bragança, atual chefe da Casa Imperial do Brasil. Sua família pertence ao Ramo de Vassouras, que detém o direito a eventual sucesso ao trono.

 

 

Share on Facebook
Please reload

Top Trends da próxima estação

1/10
Please reload

© 2023 by Mary Schaffer. Desenvolvido por NScom.