Minha Escolha:
Procure por Tag:
Nenhum tag.
Fique a Par:

Visitas mediadas na Bienal de Curitiba

Usufruir e ampliar o conhecimento – o que há por trás de uma obra de arte? Para descobrir isso e proporcionar uma experiência mais completa, a Bienal de Curitiba ’17 conta com mediadores que trabalham em conjunto com o setor de Ação Educativa do Museu Oscar Niemeyer, que oferece visitas mediadas em todas as mostras situadas no MON.

De terça a domingo, às 11h e às 15h, basta o interessado comparecer aos pontos de encontro pré-estabelecidos e desfrutar do passeio. As visitas guiadas para escolas devem ser agendadas diretamente com a equipe do museu pelo e-mail agendamento@mon.org.br.

Os pontos de encontro estão na sala 1, onde se encontra a exposição “Além da Fotografia”, que tem curadoria de Tício Escobar; na sala 2, onde se encontram as mostras “Song for my Hands”, de Marta Mestre, e “Antítese, Imagem, Síntese”, com curadoria de Massimo Scaringella; na sala 9, que conta com as mostras “Dualidades Humanas”, curada por Brugnera; “Tiluk e a obra de Guadalupe Miles”, com curadoria de Tulio de Sagastizabal, e “Opera Hominum”, curada por Leonor Amarante; e no Salão Principal – Olho, onde se encontra o Pavilhão da China, país homenageado nesta edição da Bienal, que conta com a exposição “Vibrations”, que tem curadoria de Fan Dian, Fang Zhenning e Liu Chunfeng.

A Bienal de Curitiba ocupa ainda outros locais do Museu Oscar Niemeyer: no hall entre a sala 3 e 6 se encontram a exposição “Visão Expandida”, sob curadoria de Massimo Scaringella, e “Stockage”, sob curadoria de Tereza de Arruda; na sala 3 está a mostra “Não está claro até que a noite caia”, da artista Juliana Stein, sob curadoria de Agnaldo Farias; no subsolo do museu está a obra “Excuse door”, da artista Florence Jung, sob curadoria de Fernando Ribeiro; e na Torre do Museu se encontram exposições sobre a Bienal de Shanghai e sobre a Bienal CAFAM.

Fora as visitas mediadas, durante o horário de funcionamento do museu (10h às 18h), os mediadores ficam à disposição para explicar e esclarecer as dúvidas que os visitantes venham a ter.

Os outros museus gerenciados pelo Estado do Paraná que contam com exposições da Bienal de Curitiba contam com visitas mediadas sob agendamento. Toda mediação é gratuita. Mais informações: contato@bienaldecuritiba.com.br

al de Curitiba.