Fique a Par:
Please reload

Procure por Tag:
Minha Escolha:

Bendita acerola

December 11, 2017

 

Vai me dizer que você não quer ter uma pele lisa, uniforme, sem manchas e, principalmente, bronzeada e pronta para o verão. Isso é o que todas as mulheres desejam – e, por que não, os homens também. Não é fácil conseguir manter a pele sempre com boa aparência e bonita, mas as frutas e as vitaminas estão aí para nos ajudar e a acerola está entre elas. Pouco consumida aqui no Brasil por ser um alimento muito ácido para os paladares mais adocicados, os brasileiros realmente não sabem o potencial que estão perdendo deixando essa pequena fruta em segundo plano no cardápio.
O pouco consumo da fruta faz com que seja necessária suplementação de algumas vitaminas. No verão o seu consumo tem que ser maior até como aliada na perda de peso, devido ao seu baixo valor calórico e por ser benéfica para a saúde da pele, devido às grandes quantidades de vitamina C e vitamina A". Essas duas vitaminas possibilitam grandes ganhos para a pele, já que a vitamina A acelera o processo de bronzeamento, contribuindo na produção de melanina enquanto a Vitamina C protege contra a radiação solar.
Ambas estão em abundância na acerola, sendo que ela contém 13 vezes mais vitamina C do que a popular laranja, com ação antioxidante e combate aos radicais livres que envelhecem a pele. Ela também é responsável por estimular o colágeno e ajudar no clareamento de manchas. Estudos indicam que a vitamina C também tem o poder de melhorar o humor, reduzindo os problemas mentais, como estresse, ansiedade e depressão. Por isso a suplementação é de grande ajuda física e mentalmente.
Ela pode ser consumida em comprimidos, garantindo a quantidade necessária para consumo diário, já que ela não está também sempre presente em bancas de feiras e supermercados, devido às safras mais periódicas. No entanto os comprimidos só devem ser consumidos com orientação de um profissional, já que alguns efeitos secundários podem aparecer, como náuseas, cólicas, diarreia, sonolência. 

A frutinha também contém vitaminas do complexo B, como ácido fólico e ácido pantotênico, compostos polifenólicos que eliminam os efeitos negativos dos radicais livres e protegem o corpo de envelhecimento, doenças degenerativas, inflamação e câncer. Por isso mesmo ela reduz o açúcar do sangue, fortalece o sistema imunológico, ajuda na prevenção do câncer de pulmão, produção de células vermelhas do sangue, alergias, aterosclerose, saúde dos cabelos, dentre muitas outras coisas. 

 

Share on Facebook
Please reload

Top Trends da próxima estação

1/10
Please reload

© 2023 by Mary Schaffer. Desenvolvido por NScom.