Minha Escolha:
Procure por Tag:
Nenhum tag.
Fique a Par:

Obras de Adriana Córdova no MAA

O Museu Alfredo Andersen abre dia 14 de dezembro a exposição “Reformulações” de Adriana Córdova, com trabalhos que representam de espaços internos. A artista pinta espaços de casas.

A partir de imagens de revistas de decoração, ela produz colagens, recortando e sobrepondo pedacinhos de imagens e depois pinta em grandes e pequenos formatos. Adriana faz uso de referências de peças do mobiliário tais como cadeiras, lustres, mesas e sofás que são reconfigurados. O resultado são imagens bem diferentes, meio ambíguas de espaços internos com partes reconhecíveis, algumas geométricas. São belas sobreposições.

Usando a cor, Adriana consegue trabalhar bem os tons de claro e escuro e faz uma ótima saturação de materiais que dão a ilusão de tridimensionalidade. Suas pinturas são feitas com tinta acrílica e ficam incríveis com a organização das cores, que são aplicadas sobre a tela.

Adriana Córdova é formada no Curso Superior de Pintura da EMBAP, onde também faz pós-graduação no Curso de Especialização em Poéticas Visuais. Participou de exposições como: “Caldeamento”, Museu Guido Viaro, Curitiba, 2017.

Abertura: 14/12/2017, às 18h - Exposição: de 15/12/2017 a 21/01/2018 - Horário: Terça a sexta-feira, das 9h às 18h. Sábados e domingos e feriados das 10h às 16h. Museu Alfredo Andersen – MAA - Rua Mateus Leme, 336