Minha Escolha:
Procure por Tag:
Nenhum tag.
Fique a Par:

Minhas dicas gastronômicas

A tradicional Rua Itupava está curtindo a Vila Yamon (Yamon é uma gíria de origem na Jamaica utilizada como sinal de concordância). Com o conceito co-bar (bar colaborativo) é comandado pelos empresários Thiago Pissaia e Willy Pires Neto e reúne oito espaços gastronômicos, alguns inéditas na cidade: Espaço Bodebrown, Vindega41, Lo Buda, Gin Time, El Toro Tapas, Fábrica Gourmet, King Temaki e Cookie Stores. Propondo uma experiência completa, o empreendimento, que tem capacidade para atender 160 pessoas sentadas, não contará com garçons, fazendo com que os frequentadores circulem pela casa conhecendo todos os detalhes de cada operação.

A decoração é inspirada na “positividade” e em coisas boas e leves da vida, onde você poderá saborear os hambúrgueres Premium da Fábrica Gourmet; a tradicional comida japonesa do King Temaki; as tapas com inspiração espanhola da El Toro Tapas e os doces e cafés irresistíveis da Cookie Stores. Além disso, quem não abre mão de uma boa bebida poderá aproveitar toda a excelência da premiadíssima cervejaria Bodebrown; os drinks autorais do Gin Time; as opções de vinhos em garrafas ou taças, cuidadosamente selecionadas para agradar os mais variados paladares, do wine bar Vindega41; e as cervejas pilsen, chopes e destilados do Lo Buda. A Vila Yamon fica na Rua Itupava (nº 1402), no bairro Alto da Glória, no antigo endereço do Mercado 153. O empreendimento vai funcionar, com todas as operações, de terça a sexta, das 17h30 às 1h; sábados e feriados, das 12h às 1h; e aos domingos, das 12h às 22h. Mais informações no telefone (41) 3611-2063.

# O New York Cafe acaba de abrir sua nova unidade, comandado pelo chef Luiz Santo, que foi um dos primeiros a

trabalhar com o conceito de cafés especiais na cidade. Num ambiente descolado e aconchegante, com capacidade para 120 pessoas, você pode curtir o melhor da cozinha e da cultura nova-iorquina, combinadas nos cafés especiais e no cardápio exclusivo, que consegue atender todos os públicos, como vegetarianos, veganos e intolerantes a lactose. O cardápio é divididos em 16 categorias: Classic Bagels, American Pies, NYC Salad, Bagel Sandwiches, Burgers, Snacks, Sweets and Desserts, Cheesecake, Espresso Coffee, New York Coffee, Filtered Coffee, Iced Coffee, Hot Stuff, Milkshake, Cold Stuff e Draft Beer. Rua Gonçalves Dias, (nº 151), no bairro Batel, e funciona de segunda a sexta, das 15h às 23h, aos sábados, das 12h às 23h, e aos domingos, das 14h às 22h.

# A chocolateria curitibana Cuore di Cacao faz degustação orientada, numa viagem ao mundo dos chocolates: seu

surgimento, seus diferenciais, nuances e combinações. O serviço, exclusivo varia de acordo com a experiência desejada pelo cliente, desde uma aula formal sobre chocolates, até um simples bate-papo com troca de experiências e degustação de sabores. Normalmente são duas etapas, a primeira com um bate-papo sobre como é feito o chocolate, curiosidades e para tirar dúvidas. E a segunda com a degustação de 8 a 10 chocolates para entender, na prática, todo esse processo e as diferenças entre os alimentos. Existe ainda a opção de harmonização do chocolate com bebidas. E até de um coquetel, com comidinhas que tenham a ver com chocolate, esse em parceria com o Empório Rosmarino. Podem ser feitas degustações voltadas para todos os públicos e os mais variados ambientes, como na própria Cuore di Cacao, para um grupo de amigos em casa, ou até para a equipe de uma empresa. A degustação é para grupos fechados, com no mínimo 10 participantes, sem um número máximo, variando de acordo com o evento. O valor é a partir de R$80 e varia de acordo com o formato e o número de pessoas desejado. Agende-se pelo telefone (41) 3014-4010.

# A Candy Roll’s preparou uma ação especial para inauguração da sua segunda loja, no Shopping Estação. Nesta sexta-feira (15/12), os famosos rolinhos de gelatos artesanais serão distribuídos gratuitamente, das 10h às 14h. Cada pessoa poderá escolher entre os sabores morango, chocolate e amora. A Candy Rolls produz as delícias na hora, na frente do cliente, em uma chapa a uma temperatura de -30oC. “A técnica é tailandesa, mas a nossa massa é de gelato italiano, totalmente artesanal” explica Vilmar Ribeiro Lemes, proprietário da marca. Para finalizar, os rolinhos de sorvete são recheados com brigadeiro caseiro e cobertos com diversos complementos, como ganache e crocante de doce de leite. São mais de 10 sabores de gelatos, dos tradicionais até os mais gourmets, como tiramissu, banoffi, limão siciliano e Oreo.

#gastronomia