Minha Escolha:
Procure por Tag:
Nenhum tag.
Fique a Par:

Conquiste o bronzeado perfeito!

Com a chegada da temporada mais quente do ano, o verão, o desejo de conquistar a pele dourada é grande. Mas, para homens e mulheres alcançarem o bronze perfeito sem manchas, rugas e de forma segura, é preciso tomar alguns cuidados necessários para aproveitar as merecidas férias.Especialmente durante essa época, ficamos mais tempo ao ar livre e expostos ao sol, aumentando as chances de conquistar a cor desejada e, consequentemente, o risco de queimaduras solares. É durante este período que a radiação ultravioleta B, principal causadora do câncer de pele, apresenta maior intensidade e, por isso, todos os cuidados devem ser tomados para evitar a ação nociva do sol. Isso porque a pele leva de 48 a 72 horas para produzir e liberar a melanina, pigmento que dá cor à pele, portanto, o processo de bronzeamento não é imediato. O horário entre 10 e 16 horas tem grande incidência da radiação ultravioleta B, por isso o uso do protetor solar é imprescindível nesta faixa de horário.Segundo Jonas Gruber, professor doutor do Instituto de Química da Universidade de São Paulo (IQUSP), a radiação solar é formada por luz visível e luz ultravioleta, sendo a de maior energia, podendo levar a pele a processos de queimaduras e envelhecimento precoce. Para exposição da pele à luz solar por um período maior do que 20-30 minutos por dia, deve-se usar um bom protetor solar."Os protetores solares podem proteger por vários mecanismos. Os mais comuns têm substâncias absorvedoras de radiação ultravioleta, impedindo que essa atinja e prejudique a pele", diz Jonas.

Foi pensando em todo esse cuidado que a Nutriex criou a Solar Gold, uma das marcas mais respeitadas quando se fala em protetor solar. Com uma variedade de produtos que atende a todos os públicos, homens, mulheres, crianças e idosos, ela marca presença nesta estação para garantir a proteção adequada da pele e ainda para conquistar o bronzeado saudável.Procure um protetor solar com ação hidratante e antioxidante, que previne o envelhecimento precoce da pele. Aplicar generosamente o filtro solar, 20 a 30 minutos antes de sair ao sol é o recomendado. Além disso, é preciso reaplicar o protetor a cada duas horas ou menos em casos de transpiração, banho de mar ou piscina.

Para os cuidados específicos com a pele do rosto - cerca de 70% dos cânceres da pele ocorrem na face , procure uma marca que tenha cuidados especiais com a pele mais sensível ou mesmo o Facial Tonalizante, ambos com opções de maior potencial de FPS, mais de 60. Os produtos que tem uma textura leve, toque seco, oferecem uma aplicação rápida e prática e não provocam acne. O Tonalizante com o sistema Color Adapt, que se adapta a todos os tons de pele, promovendo um tom homogêneo e disfarçando as imperfeições da pele da Nutrix é muito bom.

Mesmo sob proteção de guarda-sol, é preciso usar o filtro solar, já que uma parcela da radiação UV atravessa o tecido, além da radiação que é refletida na areia e atinge a pele.

Outros bons produtos importados que eu indico são os da Clarins, a linha da Nutrix completa ou mesmo os tonalizantes: Filtro Solar Fluid Beige FPS 40 Adcos 50ml (preço em torno de R$100). A La Roche-Posay FPS 50 é excelente também.

MMMMMmm


© 2023 by Mary Schaffer. Desenvolvido por NScom.