Minha Escolha:
Procure por Tag:
Nenhum tag.
Fique a Par:

Agora vai! Comece o novo ano com a alimentação saudável

Todo fim de ano eu faço meus propósitos para o ano novo. E como eu atingi meu peso ideal antes das festas de Natal, agora eu quero conseguir tornar minha rotina alimentar mais saudável. Conversando com a Dra Márcia Simões da clínica Eden, ela me disse que i primeiro passo é optar por comidas mais saudáveis, que já traz inúmeros benefícios, como melhora da qualidade de vida, de disposição, funcionamento intestinal, qualidade do sono, melhora do raciocínio e até do humor. Confira alguns passos para iniciar o novo ano com foco em mudar sua rotina para melhor. 

Não se apegue às calorias Na hora de começar a seguir uma dieta mais saudável, um dos principais erros é o apego às calorias. Isso por que, como explica a nutricionista, elas não podem ser analisadas isoladamente para determinar se um alimento deve ou não ser consumido. Dieta é individual Alie-se a um nutricionista para compreender suas necessidades e escolhas. E se você viu a blogueira fazendo uma dieta e acha que ela vai dar certo para você também, é muito provável que você esteja enganado. Um dos erros mais comuns é seguir dietas prontas ou de outras pessoas.  Menos industrializados Os alimento industrializado devem ser moderadamente consumidos pois contêm alto teor de sódio, gordura trans, corantes e conservantes químicos que são prejudiciais ao organismo. A dica é sempre levar pequenas porções de castanhas ou até mesmo uma fruta para quando a fome apertar.

Sem restrição absoluta A restrição absoluta de determinados alimentos é necessária apenas para pessoas que possuem certas doenças como diabetes. Entretanto, o radicalismo pode não ser o melhor aliado para quem busca se reeducar e adquirir hábitos alimentares saudáveis e duradouros. A flexibilidade com a alimentação é importante para que seja criada uma consciência diante das melhores escolhas. A imposição (ou proibição) pode levar a um aumento da ansiedade e maior desejo por alimentos indevidos. 

* 5 dicas para começar uma alimentação saudável em 2018. 1) Determine seus objetivos e faça escolhas compatíveis com eles; 2) Alie-se a um nutricionista para compreender suas necessidades e escolhas; 3) Consuma diariamente uma porção de vegetais, fibras e frutas; 4) Não se esqueça de consumir água! 5) Varie as cores da sua alimentação! Determine uma cor para cada dia da semana e consuma um vegetal e uma fruta da cor do dia. If you don't want to receive any more releases from this agency follow this link.   


© 2023 by Mary Schaffer. Desenvolvido por NScom.