Fique a Par:
Please reload

Procure por Tag:
Minha Escolha:

Sobrancelhas para desenhar seu olhar

January 8, 2018

O tema preenchimento de sobrancelhas foi um dos mais pesquisados no Google em 2017, figurando entre o top 10 dos mais procurados do site. Fernanda Barriviera, do Grupo Sobrancelhas Design fala um pouquinho para nosso blog sobre métodos para a remoção dos pelos, cosméticos para estimular o crescimento dos fios e alternativas para preencher aquelas que são falhadas ou finas demais.

- Como recuperar uma sobrancelha que foi afinada demais?
Além de paciência, há produtos que estimulam o crescimento dos fios. É o caso do Sérum Plus Brow & Lash da SD MAKE•UP, que possui ativos naturais, que fazem com que os folículos capilares possam crescer e se regenerar de forma saudável, reduzindo a queda e favorecendo o crescimento dos fios das sobrancelhas e cílios.

- Enquanto o traçado ideal não foi atingido, o que é possível fazer para preencher a sobrancelha com make?

Há diversas maneiras de preencher as sobrancelhas com maquiagem. O ideal é utilizar aquelas fabricadas especificamente para essa função. Há corretivos líquidos, similares aos usados nos olhos, que proporcionam uma aplicação com traços precisos e controlados (fio a fio). A versão em gel também é bastante utilizada por sua duração prolongada e resistência à água, além de tonalizar os pelos brancos. Há ainda sombras corretivas, especialmente as em formato duo (com duas tonalidades), que permitem a mistura de cores para criar a sua cor. Canetas com cerdas e um gatilho giratório que deposita o produto, fixando, preenchendo e tonalizando os fios, promove um efeito natural de sobrancelhas cheias. Usar máscara incolor hidratante é o toque final para manter os fios alinhados o dia todo e hidratados após a aplicação dos corretivos (gel, sombra ou líquido).

- Quais cuidados preciso ter para manter os pelinhos da sobrancelha sempre saudáveis?

Não é recomendado reparos, manutenção ou retirada de fios pela própria pessoa. A pele na região dos olhos é muito sensível e o risco de beliscá-la com a pinça e machucá-la é bem grande. Muitas mulheres não conseguem ver os pelos crescendo e já querem retirá-los. Isso é perigoso, pois sem respeitar o intervalo de, no mínimo, 15 dias, há o risco de que a região pare de desenvolvê-los, uma vez que o pelo é removido, ocorre uma inflamação do folículo e, aos poucos, ele deixa de nascer no local. Além disso, as sobrancelhas nem sempre são simétricas. Tentar igualá-las também é um erro, pois a pessoa pode acabar afinando o desenho. 

 - Quais as vantagens de fazer a sobrancelha com um profissional?

Os profissionais são qualificados especialmente para definir o design mais natural para cada tipo de rosto e forma de traçado. Além disso, eles também podem indicar e definir os lugares que precisam desenvolver mais pelos e os que precisam ser aparados.

Share on Facebook
Please reload

Top Trends da próxima estação

1/10
Please reload

© 2023 by Mary Schaffer. Desenvolvido por NScom.