Minha Escolha:
Procure por Tag:
Nenhum tag.
Fique a Par:

Minhas dicas gastronômicas

# Este fim de semana a Dagniaux Sorvetes Franceses Artesanais comemora um ano quando abria a sua primeira loja física em Curitiba, e um pedacinho da França vinha de brinde pra Curitiba. Afinal, todos os produtos seguem a receita original da família, utilizando somente o leite das vacas Holstein, que são alimentadas apenas com linhaça, permitindo assim um teor maior em gordura e mais cremosidade aos sorvetes. Nas receitas da Dagniaux tem a framboesa vinda da Córsega, o morango de Bourgogne, a manga da Índia, o pistache de Bronte, na Sicília, o chocolate belga, o cacau do Equador e a baunilha de Madagascar. Eu te recomendo pedir um de seus ‘entremets’, que são pequenas sobremesas com sorvetes, mousses, frutas e caldas e diferentes formatos. São 11 opções a R$ 16,90 cada, como o Macaron com recheio de framboesa, chocolate, caramelo ou pistache; o Bolchoi, com sorvete de Grand Marnier (uma espécie de licor de laranja) e de tangerina; a Nougat, com sorvete de avelã e amêndoas com coulis de framboesa; e o Merveilleux Speculoos, com uma bolacha belga no formato de tortinha. Além disso, há também sorvetes vendidos em copinhos ou casquinhas, taças de sabores diversos, bolos e tortas, além de milkshakes, salgados como quiches e croques, e cafés.

# Cheínho de premiações e mega qualidade na produção do café artesanal, o Grupo Café do Moço se transformou em uma grande referência nacional. Agora, o empreendimento acaba de incorporar os grãos Gesha, considerado o melhor café do mundo, à sua produção. O café está disponível no Barista Coffee Bar. Os grãos tem uma torrefação exclusiva, comandada pelo tricampeão brasileiro de barismo, Leo Moço.

# Fazer uma foto do seu copinho ORNA e curtir o café do Jon Fofo. Não entendeu nada? O ORNA CAFÉ vai proporcionar uma experiência de consumo maneiríssima em Curitiba, abrindo suas portas dia 27 de janeiro, no Batel. O ORNA CAFÉ é a primeira empreitada offline das irmãs Bárbara, Débora e Julia Alcântara, criadoras do blog Tudo Orna, que têm como sócios os empresários Emerson Nery, Fernando Sobczak e Ricardo Pedroni. Liberdade de criação será o grande destaque do menu do ORNA CAFÉ. Terá clássicos, como os famosos espresso, cold brew e latte, mas vai propor que os clientes customizem suas bebidas como preferirem, com itens como chantilly, marshmallow, espuma de leite e caldas. ORNA será na Alameda Doutor Carlos de Carvalho (nº 943), no bairro Batel. O empreendimento vai funcionar, a partir do dia 27 de janeiro, de segunda a sábado, das 11h às 20h.


© 2023 by Mary Schaffer. Desenvolvido por NScom.