Minha Escolha:
Procure por Tag:
Nenhum tag.
Fique a Par:

7 plantas que trazem bons fluidos para casa

Toda planta viva é altamente energética e traz bons fluidos para os ambientes. Além disso elas são capazes de consagrar ao local muito mais harmonia, beleza e vivacidade. Algumas espécies, em particular, levam sorte e positividade e eu recebi uma sugestão ótima da Giuliana Flores (www.giulianaflores.com.br). Confira:

Também conhecidos como "guardiões da casa", os cactos significam a beleza escondida na simplicidade. Seus espinhos representam proteção e segurança e, simbolicamente, a quem o possui. Segundo o Feng Shui, levam esse título, pois armazenam água em seu caule.

A violeta é uma flor muito utilizada no interior dos lares por possuir um cultivo bem simples. Ela simboliza simplicidade, delicadeza e calma. Há muitos anos, foram utilizadas para fins medicinais, e desde então, passaram a fazer parte dos lares das pessoas. Além disso, proporcionam beleza e delicadeza aos locais em que são deixadas.

A flor da begônia configura a felicidade e cordialidade. Quando cultivadas em ambientes fechados, elas transmitem paz, alegria e serenidade à residência. Além de decorar, levam sutileza e ternura às áreas em que são dispostas.

De acordo com o Feng Shui, é indicado ter pelo menos uma árvore no quintal de casa, já que a maioria das espécies contribui para energias positivas nos lares. Uma boa alternativa para quem não tem espaço externo é cultivar os bonsais, árvores em miniatura que constituem de forma real a natureza e possuem forte simbologia: sabedoria, força, felicidade e energia.

Bastante utilizada para presentear quem se ama ou mesmo adornar mesas, as rosas brancas também carregam o papel de filtrar os maus agouros e pensamentos negativos. Outro significado válido é que ela é capaz de levar paz e pureza, além de contribuir com a harmonia da região.

Quem já viu um noivo utilizando a flor de cravo na lapela de suas vestes? No casamento, o cravo reflete fidelidade e lealdade. Independentemente da cor, a planta exprime a boa sorte. No espaço familiar, além de descarregar forças ruins, ainda acarreta a sorte aos que ali passam.

Também conhecido como "flor do sol", o girassol é muito procurado por pessoas que acabaram de mudar de residência, isso porque é uma das plantas que levam alegria para novas construções. Energético, é caloroso, vibrante e espalha entusiasmo aos que o cultivam.