Minha Escolha:
Procure por Tag:
Nenhum tag.
Fique a Par:

Gim-tônica de maçã-verde do Madero


O gim vem ganhando muito espaço entre os bartenders "mais mais" e virou a bebida queridinha do momento. Ele é mega versatil e base para inúmeros drinks clássicos, como a gim-tônica, martíni ou negroni. O gim é derivado de uma fruta chamada zimbro e de alguns cereais e apesar de ter um alto teor alcoólico, possui 0% de carboidratos e misturas leves podem deixar o drink com baixíssimas calorias. SÉRIOOOO!!! Lá no Madero tem no cardápio algumas variações de gim-tônica. Aprenda a fazer a de maçã-verde que na minha modesta opinião é MARA:

RECEITA – GIM-TÔNICA DE MAÇÃ-VERDE

50 ml de gim (uma dose); 120 ml de água tônica; 20 ml de xarope de maçã-verde; 10 ml de suco de limão.

Preparo: cuidadosamente, encha uma taça de vinho tinto com gelo até a borda. Coloque nesta ordem: o gim, o xarope de maçã-verde e o suco de limão. Complete odrink com água tônica. Mexa cuidadosamente até que todos os ingredientes estejam incorporados. Finalize o copo com uma rodela de limão e sirva.

# Um dos gins mais novos no mercado brasileiro é o Amázzoni, lançado em março de 2017.

Considerada premium, sua fórmula tem sabores retirados da Floresta Amazônica, e nunca antes tinham sido explorados na produção de gin, como cipó-cravo, maxixe, castanha-do-pará, cacau, e rainha do lago. De acordo com o bartender Diego Bastos, do bar Officina, a brasilidade é seu maior diferencial. “O Amázzoni foi criado por apaixonados por gin, o que já coloca por si só o produto muito à frente de outras marcas nacionais e até mesmo importadas. É um gin feito para o nosso país, com teor alcoólico perfeito para um país tropical (42%) e extremamente versátil em termos de paladar. É possível mesclar o Amázzoni com basicamente tudo sem perder a sua personalidade”, conta Diego.


© 2023 by Mary Schaffer. Desenvolvido por NScom.