Minha Escolha:
Procure por Tag:
Nenhum tag.
Fique a Par:

DIU sem hormônio já à venda

O Dia Internacional da Mulher esta chegando e esse assunto interessa muito a todas aquelas que estão procurando bons métodos contraceptivos. A boa nova vem da DKT do Brasil, empresa detentora das marcas Andalan e Prudence, que acaba de ampliar a oferta do Anticonceptivo Intrauterino (AIU) Andalan nos pontos de venda do país.

O AIU é um novo conceito de DIU (Dispositivo Intrauterino), um método contraceptivo com 99,4% de eficácia na prevenção da gravidez não desejada – índice equivalente ao da pílula anticoncepcional, por exemplo. Suas maiores vantagens são a isenção de hormônios e o excelente custo-benefício, já que o valor de um AIU Andalan no varejo varia entre 94 e 270 reais, gasto apenas uma vez de acordo com a durabilidade do modelo (3 a 10 anos), sem necessidade de um desembolso mensal. Outra vantagem é não precisar se lembrar de tomar a pílula diariamente, correndo o risco de esquecer.

Pensando em respeitar o corpo e a vontade das mulheres, o AIU não interfere nas relações sexuais e nem diminui a libido. Ele pode ser facilmente colocado por um ginecologista e retirado caso seja necessário, ou quando a mulher assim quiser. É liberdade com relação ao planejamento familiar, quando e quantos filhos ter.

Andalan Silverflex - este é o único dispositivo do mercado brasileiro que combina cobre e prata que aumenta ainda mais a eficácia do método. Ele possui o formato de um Y e tem 5 anos de proteção. Preço sugerido: 270 reais

Andalan Comfort – formato em ômega (ferradura), que diminui a possibilidade de expulsão pelo útero. São confeccionados em polietileno estéril radiopaco. Cada modelo se diferencia pela durabilidade, tamanho da superfície e histerometria dos úteros.

Cu (Cobre) 250: dá 3 anos de proteção com preço sugerido: 70 reais

Cu (Cobre) 375: oferece 5 anos de proteção e tem o preço sugerido: 139 reais

Mini Cu (Cobre) 375: oferece 5 anos de proteção. Seu tamanho é especialmente indicado para mulheres que nunca tiveram filhos. Preço sugerido: 139 reais