Fique a Par:
Please reload

Procure por Tag:
Minha Escolha:

Os 3 incríveis super alimentos

March 30, 2018

Os chamados superalimentos podem prevenir doenças, retirar toxinas do organismo, controlar os níveis de colesterol e diabetes e até ajudar no ganho de massa muscular. Eles levam esse nome devido à riqueza nutritiva que apresentam. Em virtude do Dia da Saúde e Nutrição, comemorado em 31 de março, a SEMrush, líder mundial em marketing digital, mapeou quais são os superalimentos mais populares entre os brasileiros na Internet e elaborou uma lista dos itens mais pesquisados nos últimos seis meses em ferramentas como Google e Bing.

Especiaria obtida a partir da casca interna de várias espécies de árvores do género Cinnamomum, a Canela saiu na frente com cerca de 1,5 milhão de pesquisas. Antes vista somente como tempero, a Canela ganhou notoriedade ao se tornar uma ótima aliada para a prática de atividades físicas por sua característica termogênica.

 

O Açaí, fruto de uma espécie de palmeira muito comum na região Norte do país, alcançou a segunda posição com cerca de 1,1 milhão de pesquisas. Fonte energética natural, ele ajuda na prevenção do envelhecimento

celular devido às suas propriedades antioxidantes, mantendo o organismo e o sistema imunológico fortalecidos, além de ter se tornado parceiro oficial dos atletas por ser revigorante, fato que o tornou extremamente popular e um concorrente forte do sorvete no Brasil.

 

Em terceiro lugar, com 919 mil buscas, ficou a batata-doce, um dos vegetais mais associados aos

frequentadores de academia por ser uma fonte de carboidratos saudável, com baixo índice glicêmico e rica em fibras e potássio. Contando com 847 mil buscas, a melancia, já presente na mesa dos brasileiros há anos, recentemente ganhou o título de superalimento por auxiliar no emagrecimento, no fortalecimento dos ossos e músculos, além de ser uma importante aliada na prevenção do câncer e da disfunção erétil.

 

Em quinto lugar, com 812 mil pesquisas, vem o "polêmico" Tomate, que embora seja conhecido por manter a pele saudável, ser antioxidante e aliado na redução do risco da obesidade, possui alto potencial de causar alergia, irritação ocular e problemas respiratórios, além de fazer parte da lista dos alimentos mais contaminados por agrotóxicos, possíveis causadores de câncer e complicações na tireóide, fígado e vesícula.

Share on Facebook
Please reload

Top Trends da próxima estação

1/10
Please reload

© 2023 by Mary Schaffer. Desenvolvido por NScom.