Minha Escolha:
Procure por Tag:
Nenhum tag.
Fique a Par:

Toda leveza das sapatilhas

Você sabia que foi Brigite Bardot quem popularizou as sapatilhas? Sim, depois de anos praticando ballet a atriz queria poder usufruir do conforto dos calçados que usava para dançar no seu dia a dia. Maria Inês Borges da Silveira, uma de nossas consultoras aqui do blog, conta pra gente que as primeiras sapatilhas surgiram em Paris em 1956, quando Rose Repetto, fundadora da Companhia Sapatilhas de Ballet Repetto, para atender um pedido da atriz francesa, criou o modelo Cedrillon, que mais tarde ganharia o mundo.

Por ser cheia de graça, ser leveza e bastante pratica, outras marcas foram surgindo e hoje não existe uma mulher que não tenha seu parzinho ideal. Podem ser confeccionadas de diversos matérias, muitos estilo e cores. Aparecem como uma opção muito democrática, já que podem ser combinadas com looks sofisticados e casuais.

“As sapatilhas fazem o maior sucesso hoje, afinal, são elegantes e confortáveis, estão nos pés de grandes personalidades como a atriz Angelina Jolie, Kate Middleton, Kate Moss, entre outras”, finaliza Maria Inês.