Fique a Par:
Please reload

Procure por Tag:
Minha Escolha:

Novidades gastronômicas

June 19, 2018

Vamos a Veneza? Sim...essa é a sensação que você vai ter quando entrar no Rialto, mais novo espaço gastronômico da cidade. As casinhas coloridas, uma ponte que leva de um extremo a outro do ambiente e, claro, a réplica de uma enorme gôndola igualzinha aquelas que flutuam no Grande Canal da cidade italiana. No comando os sócios e irmãos Flávia Schneider e Mateus Tulio que criaram a Rialto Villa Gastronômica - um centro gastronômico em Santa Felicidade, que já é nacionalmente conhecida pela gastronomia italiana predominante. São1.500 metros quadrados que foram revitalizados pela arquiteta Rosa Dalledone e a Baroni Engenharia. O nome é uma referência à Ponte de Rialto, que fica em Veneza. Localizada exatamente em frente ao restaurante Madalosso, o estabelecimento é ponto de parada dos ônibus de turismo que desembarcam na capital. Ao todo, são 17 lojas, com uma grande diversidade gastronômica. Entre as opções, estão: Tropical Banana, Amaroni Gelateria, Totopos (comida mexicana), Choppino (quiosque de chope), Hamburgueria Paradoja, Empório D’Santa (empório e suvenir), Chen N John’s Coffee (cafeteria), Kakaw Bomboniere (chocolates artesanais), Korean House (comida coreana), Empório e Cachaçaria Curitiba (destilados e cervejas artesanais), Farina Pizzaria, Macellaio (comida brasileira), Brascola Trattoria, Orto di Venezia (sopas e saladas) e Obaloia Espaço de Brincar. “Quisemos fazer um ambiente familiar, onde o pai, o filho e o avô pudessem aproveitar, a qualquer momento do dia, ou uma refeição, ou sentar para tomar um sorvete e até mesmo beber um chope artesanal local, além de poder levar para casa um pouquinho da história da cidade”, explica Flávia. Periodicamente, o local apresentará atrações musicais e culturais, tudo voltado para família. Música ao vivo, danças típicas, teatros infantis e contações de histórias estão no roteiro para este primeiro semestre. Além disso, para a Copa do Mundo, duas grandes telas passarão os principais jogos para os clientes curtirem, enquanto aproveitam algum petisco, sobremesa ou um drink.

No mezanino tem o Museu de Antiguidades, com utensílios que contam a história do bairro e o espaço kids onde os pais podem brincar junto com seus filhos ou, então, deixar as crianças  se divertirem. Além de atrações para a crianças, o local abriga um café, no qual os pais podem fazer um lanche, observando ou interagindo seus filhos dentro do espaço. A Rialto abre de domingo a quinta-feira, das 10h às 22h, e sextas e sábados, das 10h às 23h. Tem estacionamento próprio, em formato Valet Parking.

# Mega tendência gastronômica, as hamburguerias  se multiplicaram rapidamente em Curitiba. Nossa cidade é uma das principais referências nacionais em espaços dedicados aos hambúrgueres artesanais e sede de um dos maiores eventos do segmento: o  CWBurguer Fest. Desde 2013, o festival já teve 10

edições e agora acaba de lançar o Guia CWBurguer, primeiro portal exclusivo dedicado ao hambúrguer no Estado do Paraná. O guia oferece uma lista completa dos melhores estabelecimentos especializados em hambúrgueres e cervejas da cidade, com endereços, horário de funcionamento, fotos e principais informações. O portal ainda disponibiliza receitas, novidades, avaliações de visitantes, curiosidades e tudo sobre as próximas edições do CWBurguer Fest. “Agora os curitibanos têm uma opção de canal que oferece informações completas sobre os estabelecimentos e acontecimentos do segmento, além de divulgar e incentivar o talento dos profissionais da região”, completa Philip Khouri, responsável por todo esse barulho. Para conferir todas as novidades do Guia, acesse o site www.guiacwburguer.com.br.

Share on Facebook
Please reload

Top Trends da próxima estação

1/10
Please reload

© 2023 by Mary Schaffer. Desenvolvido por NScom.