Minha Escolha:
Procure por Tag:
Nenhum tag.
Fique a Par:

Conheça 5 Pedras Preciosas Brasileiras

Você sabe que eu trabalho como apresentadora do programa 1001 Noites, o programa de venda de jóias mais conceituado e que foi o primeiro do país. Nossas terras são as mais férteis do mundo na produção de pedras preciosas e ouro sob seu solo, onde concentra uma das maiores produções de Turmalina Paraíba, Ametista, Esmeralda, Água-Marinha e Granada do planeta.

As pedras preciosas são derivadas de minerais, artefatos da natureza e existem reservas ambientais com produção somente desses minérios, que além de valiosíssimos são símbolos de fartura, fertilidade, cura e proteção.

Existem pedras que são extremamente parecidas com as preciosas. As zircônias, por exemplo, devido ao seu baixo custo tem substituído os diamantes e podem ser produzidas em laboratórios agregando cores e formatos diferenciados.

Vou te contar um pouquinho mais do meu trabalho e dos estudos de gemologia que precisei fazer pra poder encarar o desafio do 1001 Noites (em rede nacional pelo canal 156 NET).

Turmalina Paraíba:

Conhecida como o mais belo azul do mundo, a Turmalina Paraíba é uma das pedras mais raras que existe. O primeiro lugar a ser encontrada foi no interior da Paraíba, em 2003, por isso leva o Estado do Nordeste em seu nome e atualmente apenas cinco minas de ouro contém a Turmalina Paraíba, três delas no Brasil. Seu valor, muitas vezes, é superior ao do diamante.

Esmeralda:

Dona do verde único, a esmeralda conhecida como pedra do amor está no ranking entre as quatro pedras mais preciosas do mundo, a esmeralda sempre foi requisitada e usada por mulheres icônicas de todas as épocas como símbolo de fertilidade e vida, além de representar o glamour e riqueza de quem a possuí.

Água Marinha:

Com a tonalidade azul claro, a pedra preciosa Água-Marinha, não poderia ter outro nome. A beleza e cor remete aos oceanos tranquilos. 90% da produção da pedra é extraída no Brasil e conhecida por pedra da juventude e felicidade. Reza a lenda que Assis Chateaubriand presenteou a Rainha Elizabeth com um conjunto completo de águas marinhas e diamantes e que durante muitos anos, quando ela utilizava essas jóias, ninguém mais da corte poderia estar com essas gemas.

Granada:

A Granada, pedra conhecida pelo fundo avermelhado, tem variações de cores desde laranja até o marrom. Extraída das terras de Minas Gerais e Tocantins, a Granada representa o amor e a força e ao ser lápida pode mostrar outros tons ainda mais belos.

Ametista:

O mineral de cor encantadora e marcante, comumente usada por pessoas autênticas. A Ametista é uma das pedras que eram muito utilizadas na antiguidade para ornamentação e decoração de espaços. Inclusive foi encontrado um exemplar da pedra no acervo do Dom Pedro II, ex-imperador do Brasil.


© 2023 by Mary Schaffer. Desenvolvido por NScom.