Minha Escolha:
Procure por Tag:
Nenhum tag.
Fique a Par:

Nosso look de inverno: do cabelo ao make

Brrrr... Que frio hoje aqui em Curitiba. Miga, 10 graus, acredita??? Daí que me deu inspiração pra falar com o Leonardo Guedes, do salão CASA W e perguntar pelo celular mesmo, o que esses dias mais frios inspira na hora de produzir uma bela mulher, preparando tudo, desde mudanças da maquiagem, unhas e cabelos.

O Léo me disse que alguns tons frios e fechados, assim como outros mais quentes e vibrantes, podem compor um lindo visual de inverno. E as novidades para o inverno 2018, além de estarem focadas na intensidade e luminosidade das nuances, trazem outras novidades, tanto de estilos como em acessórios. Uma supertendência são os cabelos com aspecto de 'finalização', com o uso de gel e spray, mas sem excessos.

A Ivonete Furtunato é a responsável pelas minhas unhas, sempre esmaltadas em gel. Ela me disse que pra quem curte brilhos, cristais colantes, um pouco maiores e mais brilhantes, também podem enfeitar a make das unhas. "O objetivo é deixar a iluminação por conta dos acessórios, dispondo-os da maneira mais natural possível e utilizá-los junto a uma nail art suave do dia a dia", explica.

De acordo com a make up artist and hair stylist da casa, Nata Cunha, na estação mais fria do ano, o glitter, já usado durante o dia há algum tempo, pode ser combinado à maquiagem natural, em tons de nude ou pêssego. Outra opção interessante nos rostos deste inverno são os delineados coloridos, em tons frios e quentes e até com dois tons e olhos com efeito 3D, que podem ser criados com a sombra marcando o côncavo e puxando até os cantinhos e o início da linha abaixo dos cílios inferiores.

Nos lábios, os tons escuros de roxo e marrom e também o vermelho com contorno labial estão em alta. Uma dica para ressaltar o efeito dessas aplicações é uniformizar a textura com a das sombras, variando a intensidade da maquiagem em cada local do rosto, dando mais destaque aos olhos. "Se utilizar cores metálicas nos olhos, opte por um batom acetinado, com um brilho mais discreto, que complementa a make iluminada, ou ainda aposte no gloss", recomenda a maquiadora.

Nos cabelos, as colorações em tons de marrom e dourado, mais harmônicas com o clima frio, continuam em evidência, bem como o louro platinado com fundo escuro, que ganha reflexos mais acinzentados nesta estação. Os roxos abertos e intensos, já adotados pelas cantoras Kate Perry e Justine Skye, e outra opção de pigmentação mais forte que é destaque este ano, o rosa quartzo, podem ser obtidos com o uso de sprays. Além dessas apostas, as variações de louro, desde o champanhe até o médio, e os castanhos com tonalidades mel e chocolate, seguem em alta durante todo o inverno.