Minha Escolha:
Procure por Tag:
Nenhum tag.
Fique a Par:

TopView Troféu Gastronomia em jantar de gala

Numa noite totalmente diferente, aconteceu na quarta-feira (15), um jantar de gala no restaurante Madalosso. Paranaenses de destaque vieram de todos os recantos do estado para conhecer os vencedores do Prêmio TOPVIEW Gastronomia 2018 e foram recebidos em black tie pelo destacado empresário Leonardo Petrelli Neto. Apoiando o sucesso da festa estavam a Volkswagem do Brasil, A.Yoshii Engenharia e as marcas Três Corações e Paganini. Ao entrar no espaço da festa, os convidados eram surpreendidos pelo conceito ’A Construção do Paladar’ que tinha uma reconstrução cenográfica com estruturas de andaimes de construção, escoras e equipamentos típicos de canteiro de obra.

O suspense foi geral quando representantes e executivos de 34 estabelecimentos curitibanos voltados para o ramo da gastronomia subiram ao palco para receber seus troféus. Sempre uma lista de três indicados gerava suspense até ser anunciado o vencedor. Alguns jurados também premiaram, ao vivo, La Varene como ‘O Melhor de 2018’ – categoria inédita nesse evento que já é tradicional na cap. Mais de 400 convidados , entre finalistas da premiação, personalidades e autoridades fizeram a noite ferver.

O chef Beto Madalosso abriu as portas de sua cozinha, pela primeira vez em 55 anos de histório, e recebeu quatro convidados para fazerem releituras dos tradicionais da casa, frango, massas e polenta. Celso Freire criou uma salada com patê de figado. Rosane Radecki abusou de sabores no Ragu de miúdos e tempura de cebola e radiche. A impecável Eva dos Santos apresentou um risoto defumado de galinha com asa de frango na brasa. Felipe Miyake nos trouxe um canelone de figo com ricota ao molho gorgonzola marcante e saborosa. Mas o chef anfitrião, Beto Madalosso, não deixou por menos e serviu frango prensado com sálvia e bucatini ao ragu de carne e recebeu elogios entusiasmados. Mas quem realmente deixou os convidados de boca aberta, literalmente, foi a conhecidíssima SONIA BACELLAR, que arrebentou a banca com sua mesa de doces, que se esparramava em colunas de brownie, merengues, morangos e outras gostosuras.

Quem estava todo orgulhoso do sucesso do evento, era Marcus Yabe, Publisher da TOPVIEW, que agradeceu a toda equipe de vendas da rede de comunicações RIC, liderada pelo competentíssimo Gilson Bette. Enfrentando a crise, ele conquistou, juntamente com seu grupo de vendas, numero recorde de patrocinadores da edição especial.

Durante a cerimônia, também houveram duas premiações especiais: da Presidente do Júri, Juliana Vosnika, para Manu Buffara; e a Homenagem TOPVIEW 2018, para o Ile de France, pelos seus 65 anos.

A lista com os vencedores de todas as categorias está disponível na edição da TOPVIEW de agosto e também no link https://bit.ly/2BpBDbc. Os eventos de premiação dos estabelecimentos de Londrina, Maringá, Balneário Camboriú e Florianópolis serão realizados em datas a definir, no mês de setembro, pela organização do prêmio.


© 2023 by Mary Schaffer. Desenvolvido por NScom.