Minha Escolha:
Procure por Tag:
Nenhum tag.
Fique a Par:

Receita de Coxinha funcional

A chef, Lidiane Barbosa trocou uma especialização na carreira jurídica pelo curso de técnicas em gastronomia na Escola de Restauració I Hostalatge, de Barcelona, em 2002. De lá pra cá muito sucesso foi se somando e para deixar o lanche de seu filho mais saudável desenvolveu receitinhas funcionais incríveis. Olha só essa de coxinha:

Ingredientes Massa 200 g de farinha de farinha de grão-de-bico 100 g de fécula de batata 350 ml de caldo de galinha caseiro (aquele que sobra do cozimento do frango) 2 colheres de sopa de óleo de coco 4 colheres de sopa de farinha de linhaça 

Recheio 200 g de frango cozido e desfiado 3 colheres de sopa de molho de tomate caseiro 5 colheres de sopa de creme de tofu Sal a gosto Creme de tofu 200 g de tofu sem sal - 4 colheres de sopa de azeite de oliva extra virgem - 1 pedacinho de alho - 1 colher de chá de açafrão em pó Salsinha a gosto - Sal a gosto - Farinha funcional (para empanar) - 100 g de quinua em flocos 100 g de gergelim torrado - 20 g de semente de linhaça - 20 g de semente de chia Montagem Azeite de oliva, óleo de coco ou água Modo de preparo Bata todos os ingredientes do creme de tofu no liquidificador e acerte o sal se necessário. Também no liquidificador, coloque para bater todos os componentes da farinha funcional. Reserve. Para o recheio, misture todos os ingredientes e reserve. Preaqueça o forno em temperatura média (180 ºC) por 5 minutos. Adicione a farinha de grão de bico e a fécula de batata peneirada aos poucos mexendo sempre, até formar uma massa homogênea. Triture a linhaça e adicione à massa. Ficará uma massa mais durinha que vai soltar do fundo da panela. Não cozinhe muito para que a massa não fique dura. Pegue um pouco da massa, abra na palma da mão e coloque uma porção do recheio. Modele as coxinhas, passe no azeite de oliva, óleo de coco ou água, empane-as na farinha funcional e leve ao forno, preaquecido, durante 20 a 25 minutos. 


© 2023 by Mary Schaffer. Desenvolvido por NScom.